Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: “Além do esperado”, diz secretário da Secel sobre desempenho de Jaraguá no Jasc

Passado uma semana de disputas nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que realiza sua 58ª edição em Caçador, a cidade de Jaraguá do Sul já apresenta uma das suas melhores campanhas dos últimos anos. Em sete dias de competição, o ‘Time Jaraguá’ garantiu um total de 22 medalhas (9 de ouro, 5 de prata e 8 de bronze), resultando em um 7º lugar no Quadro de Medalhas, e uma 9ª posição no Quadro de Pontuação, com 32 pontos.

Os pódios vieram no tiro armas longas (10 medalhas: 4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes), xadrez (4 medalhas: 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes), atletismo (1 bronze), taekwondo (6 medalhas: 2 ouros e 4 bronzes), ciclismo (2 medalhas: 1 ouro e 1 bronze) e futsal (1 prata). Além disso, o município aparece na 8ª colocação no Quadro de Troféus, com três conquistadas: 1 de campeão com o tiro armas longas, 1 de vice com o futsal masculino, e 1 de terceiro lugar através do taekwondo feminino.

Um desempenho satisfatório que até gera surpresa para os dirigentes. “(O desempenho) Está bem além do esperado. As modalidades mais antigas tiveram bons resultados e as novas trouxeram algumas surpresas. Ano passado fizemos 19 pontos e agora melhor estruturado, os resultados subiram”, avaliou o secretário da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Augustinho Ferrari.

Na reta final do evento, que encerra no próximo domingo (16), Jaraguá do Sul ainda busca novas medalhas no basquete masculino – se classificou ontem ao mata-mata -, tênis de mesa masculino – está na segunda fase por Equipe, vôlei feminino – classificado às quartas de final, e xadrez masculino e feminino – em andamento na categoria Equipe.

“Estamos no caminho certo e nosso objetivo é terminar a competição entre os dez melhores colocados na pontuação”, finalizou Augustinho Ferrari.

VEJA MAIS:

– Jaraguá Futsal é vice-campeão; Vôlei feminino se classifica ao mata-mata

– Boletim Jasc: Taekwondo conquista mais duas medalhas e Futsal garante vaga na decisão

– Tiro Armas Longas fatura 11º título na história; Taekwondo e Bicicross levam ouros

– Medalhas, classificações, eliminações: confira o desempenho de Jaraguá no fim de semana do Jasc

– Jaraguá do Sul é anunciada como sede do Jasc de 2020 

More in Jogos Abertos de SC