Connect with us

Jogos Abertos de SC

Boletim Jasc: Jaraguá do Sul fecha competição com 22 medalhas

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Caçador, chegou ao fim neste domingo (16). E o ‘Time Jaraguá’ encerrou sua participação na 58ª edição do evento com 9 medalhas de ouro, 5 de prata e 8 de bronze, totalizando 22 conquistas. Nos troféus, foram três: um de campeão (no tiro armas longas), um de vice (futsal masculino), e um de terceiro lugar (taekwondo feminino).

Os pódios vieram no tiro armas longas (10 medalhas: 4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes), xadrez (4 medalhas: 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes), atletismo (1 bronze), taekwondo (6 medalhas: 2 ouros e 4 bronzes), ciclismo (2 medalhas: 1 ouro e 1 bronze) e futsal (1 prata).

Tiro Armas Longas teve o maior destaque ao ser a única modalidade campeã geral para Jaraguá | Foto: Divulgação

Tiro Armas Longas teve o maior destaque ao ser a única modalidade campeã geral para Jaraguá | Foto: Divulgação

No geral, o município terminou a maior competição poliesportiva estadual na 9ª colocação no quadro de medalhas, em 11º no quadro de troféus e na mesma colocação no quadro de pontos (36 no total), que define o campeão da disputa, no caso Blumenau, que somou 247. Lembrando que, em 2017, Jaraguá do Sul somou apenas 19 pontos e ficou na 15ª posição.

“Queríamos ter ficado entre os dez melhores colocados (na pontuação) e estávamos até ontem (sábado). Mas avaliamos como positiva a nossa participação e no geral as nossas equipes foram muito bem, porque não temos investimento diretamente ligado ao adulto. Tenho certeza que vamos ainda melhor no ano que vem”, avaliou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Augustinho Ferrari.

A edição 2019 do Jasc acontece em Indaial, Timbó e Pomerode. No ano seguinte, será a vez de Jaraguá do Sul sediar o evento. “Em 2020, quem sabe tenhamos mais modalidade para brigar entre os sete primeiros lugares, que seria um grande sonho”, finalizou Augustinho.

VEJA MAIS:

– Jaraguá Futsal é vice-campeão; Vôlei feminino se classifica ao mata-mata

– Boletim Jasc: Taekwondo conquista mais duas medalhas e Futsal garante vaga na decisão

– Tiro Armas Longas fatura 11º título na história; Taekwondo e Bicicross levam ouros

– Medalhas, classificações, eliminações: confira o desempenho de Jaraguá no fim de semana do Jasc

– Jaraguá do Sul é anunciada como sede do Jasc de 2020 

More in Jogos Abertos de SC