Connect with us

Atletismo

Atletismo: “Muito satisfeito”, diz Ivanildo com retorno ao Mundial Master

O multicampeão Ivanildo de Souza Pinto desembarcou no Brasil nesta terça-feira (18) após a disputa de sua competição mais importante do ano. Desde o último dia 10, o jaraguaense estava em Málaga, na Espanha, onde disputou seu sétimo Campeonato Mundial Master de Atletismo, que contou com cerca de 8 mil atletas na atual temporada.

Limitado fisicamente, devido a uma lesão na perna, Ivanildo participou de duas das quatro provas em que estava inscrito. No lançamento do dardo, ele foi para final ‘A’, na qual reunia os melhores atletas, e ficou em 15º lugar entre 29 competidores. Já no revezamento 4x100m livre, o corredor de Jaraguá ajudou o Brasil a chegar na 7ª colocação geral.

Com isso, Ivanildo ficou de fora das provas de salto triplo e 100m com barreiras, sua especialidade. “Tentei participar da barreira, mas estava sentindo muita dor e não foi possível, porque iria comprometer a minha perna para o revezamento, sendo que não tinha outra pessoa para me substituir. Mas fico muito satisfeito em voltar a competir nesse nível internacional e só tenho que agradecer a todos que me apoiaram nesse grande evento”, disse o jaraguaense.

LEIA TAMBÉM:

– Ivanildo garante medalha de ouro no Estadual de São Paulo

– Ivanildo conquista três ouros no Meeting Internacional de Assunção

– Atletas de Jaraguá ficam entre os maiores destaques do Campeonato Estadual

– Com bons resultados em Joinville, Ivanildo comemora volta às competições

– Após vencer câncer, Ivanildo projeta retorno a competições

More in Atletismo