Connect with us

Amador

Futebol: Xoxo 10 vai ao interior do Paraná para campeonato de escolinhas

Uma escolinha de Jaraguá do Sul viaja nesta quinta-feira (11) ao interior do Paraná, para um importante campeonato de futebol de base. Único representante da região, a Xoxo 10 levará cerca de 55 atletas, das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, para 2ª edição da Copa Balsa Nova, que conta com clubes conhecidos do país, como Coritiba, Grêmio, Paraná, Londrina, Operário, entre outros.

Os jogos acontecem entre sexta-feira (12) e domingo (14), e são vistos como uma boa oportunidade para os jaraguaenses chamarem atenção das equipes de maior expressão no Brasil, buscando o sonho de se tornar jogador profissional. É o caso do goleiro Rafael Henrique da Rosa. Desde os 7 anos treinando na Escolinha Xoxo 10, o menino hoje com 12 anos tem inúmeros títulos na curta carreira e espera trazer mais um para a cidade. “Espero que a gente brigue pelo título e estamos bem preparados para isso”, disse.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Quem também compartilha do mesmo objetivo é o técnico Eduardo Negherbon. Apesar de ter pela frente outras equipes consolidadas no cenário nacional, o treinador acredita em ver a Xoxo 10 nas fases finais. “Vemos condições de estarmos brigando por uma vaga nas finais. Esse é o primeiro objetivo. Chegando nas semifinais, o que vier é lucro e conquista para escolinha”, disse.

Negherbon ainda ressaltou outros aspectos importantes para os alunos dentro do torneio. “Essas competições são muito importantes, porque abrem várias portas para nossa escolinha e nossos atletas em clubes, além de ser um amadurecimento muito grande para os meninos”, destacou. Os jaraguaenses jogam a fase de grupos durante toda sexta e sábado (13) de manhã. Em caso de classificação, voltam à campo sábado à tarde para as quartas de final. Já as semifinais e finais estão marcadas para domingo.

VEJA TAMBÉM:

– Líder, Escolinha Xoxo 10 fecha primeira fase do Campeonato Regional com empate

More in Amador