Connect with us

Hóquei

Hóquei: Jaraguaenses são campeões brasileiros por time de Curitiba

A cidade de Curitiba (PR) recebeu, entre quinta-feira (15) e domingo (18), o Campeonato Brasileiro de Hockey Inline. O Aliens Roller Hockey, de Jaraguá do Sul, não disputou o torneio, mas teve representantes em quadra. Mais do que isso. Jogando pelos curitibanos do Keviva, os atletas Lucas Borquezan e Marcelo Yoshida voltaram para casa com a medalha de ouro.

A competição iniciou com dezesseis equipes, sendo que oito primeiros colocados da fase classificatória foram para o Pool ‘A’ e o restante ao Pool ‘B’. Os jaraguaenses ajudaram o Keviva a chegar ao título da 2ª Divisão, vencendo na final a AABB ‘B’, de São Paulo, por 5 a 3, sendo um dos gols marcados por Borquezan.

Time campeão | Foto: Divulgação

Time campeão | Foto: Divulgação

“É um título que fica marcado para nós (Borquezan e Yoshida) e para o Aliens, porque não é fácil de conseguir pelo alto nível técnico, mesmo sendo na 2ª divisão. Então é uma conquista que fica para história”, disse Borquezan, que adiantou a possibilidade do Aliens disputar o campeonato no ano que vem.

“Agora é treinar mais um pouco, já que 2018 está acabando, mas 2019 tem mais e nossa ideia é levar o Aliens para participar do Brasileiro”, finalizou.

LEIA TAMBÉM: Título da Aliens Cup fica em Santa Catarina

More in Hóquei