Connect with us

Atletismo

Atletismo: Correr e fazer o bem! Jaraguá do Sul recebe mais uma edição do Circuito de Corridas do Bem

Superar os limites do corpo para ter uma vida saudável e ativa tem sido uma busca cada vez mais comum entre quem quer viver mais e melhor. Ao longo do ano, são inúmeros eventos que servem de motivação para as pessoas que escolhem uma mudança de hábitos.

E uma delas, talvez a mais esperada em Jaraguá do Sul, acontece neste domingo, 2 de dezembro. Com o propósito de incentivar a prática de exercícios físicos entre a população, o Sesi promove o já tradicional Circuito de Corridas do Bem, que chega a sua 5ª edição.

Mais de 1,5 mil pessoas devem participar do evento, que é dividido nos 5km, 10km, caminhada (5km) e maratoninha kids, para atletas de seis a 13 anos. Nesta última categoria, as inscrições podem ser feitas na hora, mediante a entrega de 1 item de higiene.

Foto: Thiago Braga

Foto: Thiago Braga

Além do aspecto motivacional e competitivo, a prova conta com um caráter social, afinal, parte do valor arrecadado com as adesões será revertido para a AMA – Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do Sul.

“Esse lado social que torna a corrida tão especial, além, claro, do pessoal fazer uma atividade física que é muito importante. Juntando isso, a Corrida do Bem se tornou um sucesso e a maior prova de Jaraguá”, disse Eron Waltrick, um dos organizadores do evento.

Após bater recorde de inscritos no ano passado, quando reuniu 1,5 mil pessoas, o Circuito terá um percurso inédito na cidade como grande novidade na atual temporada. Tanto a largada, prevista para às 8h, como a chegada acontecem na Marisol, passando dentro do parque fabril da empresa.

Vale ressaltar que durante a prova, a rua Bernardo Dornbusch, do entroncamento com a Fritz Bartel até a Padaria Tecnopan, o trânsito estará liberado em somente uma pista, enquanto as ruas Carlos Eggert e Dona Matilde em meia pista.

Casal na expectativa

De criança a idoso, a Corrida do Bem reúne participantes que disputam a prova pelos mais diversos motivos, que vão de um simples bem-estar até a conquista de um pódio, por exemplo.

Há também aqueles que veem a prova como uma boa curtição em família. É o caso de Jean e Adriana Gunther. Ambos com 44 anos, o casal que aderiu a corrida há quatro anos, como uma forma de melhorar a saúde, vão participar do evento pela terceira vez.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Mas não será apenas mais uma prova em suas vidas. Esta edição promete ser ainda mais especial, já que o casal correrá os 5km, ao lado do filho e do pai de Jean. “Eu tenho corrido provas de 10km e 21km, mas essa vou nos 5km, porque era um sonho antigo correr com meu filho e meu pai. Fico muito feliz em colocar isso em prática”, disse Jean.

Ainda segundo Adriana, o Circuito é um dos preferidos no calendário de corridas do casal. “Desde que começamos a correr, a Corrida do Bem sempre foi uma prova em que participamos por ser muito organizada. Agora temos a expectativa do novo percurso e isso torna a corrida ainda mais legal”, finalizou Adriana.

More in Atletismo