Connect with us

Lutas

Lutas: Data, local e adversária estão definidos para estreia de jaraguaense no UFC

Contratada no mês de agosto, Taila Santos, enfim, tem uma data para estrear no UFC. A primeira mulher jaraguaense a ingressar na organização recebeu nesta semana a confirmação de que fará sua primeira luta no maior evento de MMA do mundo, no dia 2 de fevereiro de 2019, no card do UFC Fortaleza.

Invicta no MMA profissional após 15 vitórias, ela enfrentará a italiana Mara Romero Borella, que tem um cartel de 11 triunfos e cinco derrotas, no Peso-mosca. Aos 25 anos, Taila Santos treina na Academia Astra Fight Team, em Balneário Camboriú, e garantiu contrato com o UFC vencendo a manauara Estefani Almeida, no Contender Series Brasil, em Las Vegas (EUA).

Mara Borella, adversária de Taila | Foto: Divulgação/UFC

Mara Borella, adversária de Taila | Foto: Divulgação/UFC

Já Borella, da American Top Team, apareceu recentemente no noticiário ao receber uma punição – fora do Ultimate – que expira em 2044, por venda e distribuição de drogas em bares, boates e academias, contravenção por competir enquanto suspensa e proibição do uso de instalações esportivas do país enquanto cumpria a pena.

Esta será a terceira vez que o UFC desembarca em Fortaleza. Em 2013, a organização promoveu a final do TUF Brasil 2, entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum. O retorno foi no ano passado, com o duelo principal entre Vitor Belfort e Kelvin Gastelum. Agora, além de Taila x Borella, já estão confirmados os combates entre Thiago Pitbull x Max Griffin e Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov.

VEJA TAMBÉM:

– De contrato assinado, jaraguaense mira cinturão no UFC: “Estou preparada”

– Taila Santos vence luta no Contender e garante contrato com o UFC

– Evolução, dedicação e conquistas: Jaraguá do Sul vive momento histórico nas lutas

More in Lutas