Connect with us

OLESC

Boletim Olesc: Jaraguá do Sul é campeão geral no ciclismo

O primeiro fim de semana de disputas na 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi de grandes resultados para Jaraguá do Sul. Das nove modalidades que representam a cidade no evento, que acontece em Indaial e Timbó, cinco fizeram suas estreias entre sexta-feira (30 de novembro) e domingo (2 de dezembro).

O principal destaque ficou para o ciclismo. Com o ouro de Gabriel Schultz e bronze de Guilherme Feder no BMX, além das pontuações nas provas de cross ountry, team relay e estrada, os jaraguaenses levaram o troféu geral da modalidade, com 42 pontos, nove à frente da vice-campeã Florianópolis.

Os medalhistas no BMX: Gabriel Schultz (C) ouro e Guilherme Feder (D) bronze | Foto: Divulgação

Os medalhistas no BMX: Gabriel Schultz (C) ouro e Guilherme Feder (D) bronze | Foto: Divulgação

Quem também já se despediu da competição foi o atletismo. Foram seis medalhas conquistadas, sendo uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze, todas no naipe masculino. O único ouro veio com Tiago S. Agostini, nos 400m com barreiras.

Campeão nos 400m com barreiras, Tiago Agostini (C), ao lado do professor Dilnei Marcelino | Foto: Divulgação

Campeão nos 400m com barreiras, Tiago Agostini (C), ao lado do professor Dilnei Marcelino | Foto: Divulgação

Prata no decatlo e bronze no salto em altura, Eliel A. Stunff subiu duas vezes ao pódio, assim como Matheus D. Pires, bronze no declato e no lançamento do dardo. Já Arthur R. Correa levou o bronze nos 100m rasos.

Matheus Pires (E) e Eliel Stunff (D) levaram duas medalhas cada | Foto: Divulgação

Matheus Pires (E) e Eliel Stunff (D) levaram duas medalhas cada | Foto: Divulgação

Com estes resultados, Jaraguá fechou com a 4ª colocação no masculino, com 85 pontos, apenas 0,3 atrás do 3º lugar Balneário Camboriú, enquanto o feminino terminou em 9º, com 48 pontos.

Confira o desempenho de outras modalidades:

Basquete feminino – Uma das modalidades coletivas com grande chance de medalha, o basquete feminino garantiu a liderança de sua chave com uma rodada de antecedência. A equipe jaraguaense venceu seus dois jogos disputados no fim de semana, contra Blumenau (57×50) e Concórdia (91×25).

Voleibol masculino – Os comandados de Luiz Carlos ‘Kadylac’ fecharam a primeira fase de forma perfeita. Foram três partidas e três vitórias, impostas sobre Videira (3 sets a 0), Rio do Sul (3×1) e Brusque (3×2), mostrando que a equipe chega forte em busca do pódio.

Xadrez feminino – O xadrez fechou duas categorias no fim de semana. No Blitz, as meninas de Jaraguá garantiram três medalhas, sendo duas de prata com Ana L. Souza prata (tabuleiro 5) e Livia V. Boava (tabuleiro 6), e um bronze com Amanda P. Soares (tabuleiro 1). A passagem no Rápido foi sem nenhuma medalha, enquanto por Equipe, as jaraguaenses perderam a 1ª rodada para São Bento do Sul (3×1), e venceram a 2ª rodada diante de Cunha Porã (4×0).

Xadrez masculino – Sem nenhuma medalha no Blitz e Rápido, os meninos de Jaraguá do Sul somaram uma vitória e uma derrota por Equipe até aqui. Na estreia, vitória sobre Joinville (2,5×1,5), e na 2ª rodada), derrota para Içara (2,5×1,5).

More in OLESC