Connect with us

Olímpicos

Vôlei de Praia: Jaraguaenses participam de camp da seleção brasileira de base

Três atletas do vôlei de praia de Jaraguá do Sul estão na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, onde participam dos Camps Sub-18 e Sub-21 da Confederação Brasileira da modalidade.

Até o próximo domingo, dia 3 de março, Pedro Henrique Santana Auersvald e Helena Weber de Oliveira, de 16 anos, além de Felipe Costa da Silva, 18, serão observados pelas comissões técnicas do Brasil no evento, que tem o objetivo de garimpar talentos para disputas internacionais.

“Essa convocação vem confirmar o potencial dos nossos atletas e coroar um trabalho de muitos anos do vôlei de praia jaraguaense”, disse o técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão.

Nesta terça-feira (26), atletas tiveram uma palestra com Alisson Cerutti (camisa preta), campeão olímpico de 2016 | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (26), atletas tiveram uma palestra com Alisson Cerutti (camisa preta), campeão olímpico de 2016 | Foto: Divulgação

Cerca de 40 atletas de diversos estados estão sendo observados pelos treinadores através de treinamentos, avaliações físicas e palestras. Os selecionados passarão por um segundo período de treinos, também em Saquarema, visando o Mundial Sub-21 que acontece de 19 a 23 de junho, na Tailândia, e Mundial Sub-19 de 2020.

LEIA TAMBÉM: Dupla de Jaraguá leva SC a feito inédito no Campeonato Brasileiro Sub-19

More in Olímpicos