Connect with us

Amador

Futebol: Em reedição da última final, Flamengo estreia na Copa Norte contra o Pirabeiraba

Atual campeão, o Flamengo inicia, neste domingo (17), sua caminhada na 16ª Copa Regional Norte Catarinense de Futebol Não-Profissional, a tradicional Copa Norte. Logo de cara, o adversário será o Pirabeiraba, de Joinville, vítima da equipe jaraguaense na decisão do ano passado. O jogo de abertura da competição acontece às 15h, no estádio Luís Carlos Ersching.

SAIBA MAIS: Nos pênaltis, Flamengo vence Pirabeiraba e é campeão inédito da Copa NorteNos pênaltis, Flamengo vence Pirabeiraba e é campeão inédito da Copa Norte

Após acabar com um jejum de 10 anos sem título de clubes de Jaraguá do Sul, o rubro-negro chega à atual edição do torneio buscando defender o caneco conquistado em 2018 sobre os joinvilenses, nos pênaltis. “É um campeonato de tiro curto e as equipes se reforçaram bem. Mas a expectativa é muito boa e temos objetivo de ser campeão novamente”, destaca Tiago Luiz Elizio, presidente e atleta do time.

Flamengo foi o segundo time de Jaraguá do Sul a conquistar o título da competição I Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Flamengo foi o segundo time de Jaraguá do Sul a conquistar o título da competição I Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Para estreia, os torcedores flamenguistas verão um elenco bastante reformulado em relação a temporada passada. Dos 19 jogadores que compõem o grupo, 11 foram contratados. “Nosso time foi reformulado, mas está muito forte. Esperamos fazer uma boa estreia, ainda mais por jogar no nosso campo”, ressalta Elizio.

Após muitas indefinições e saída de alguns clubes, a Copa Norte terá a participação de apenas três equipes. Além de Flamengo e Pirabeiraba, o jaraguaense Cruz de Malta disputará o título, tendo sua estreia no próximo dia 24 de março.

Na primeira fase, eles jogarão no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois times que somarem mais pontos avançam à final, que será em jogos de ida e volta.

LEIA TAMBÉM: Varzeano de Jaraguá do Sul terá 31 equipes

More in Amador