Connect with us

Lutas

Lutas: Em seletiva, atletas jaraguaenses buscam vaga em campeonatos brasileiros de taekwondo

Na cidade de Orleans, dez atletas representam o taekwondo de Jaraguá do Sul na primeira das duas seletivas estaduais de faixa preta, marcada para este domingo (17). Além da chance de garantir um lugar na seleção catarinense que disputará o Campeonato Brasileiro, o evento também servirá como seletiva para o Combat Games, o Brasileiro Escolar.

No naipe feminino, lutarão Emanoella Yang Siqueira (categorias Adulto e Sub-21 até 57kg), Allana Luiza Siqueira (Juvenil até 55kg e Escolar), Stefani Roteski (Cadete até 47kg), Polyana Rodrigues  (Cadete até 55kg) e Danielle Benda (Cadete acima 59kg).

Já no masculino, competem Dioney de Anhaia (Master até 80kg), Emerson Henrique Schoalb (Juvenil até 51kg e Escolar até 55kg), Dhomini Tavares(Juvenil até 63kg  e Escolar), Hector Berthi (Cadete até 41kg) e Leandro Costa (Juvenil até 55kg e Escolar).

“Dois, três atletas estão indo para pegar experiência, e o resto a ideia é classificar para o Brasileiro. Então a expectativa é bem alta de voltar com medalhas de ouro e bagagem importante aos novos atletas”, comenta Alessandra Trevisan, técnica do Taekwondo jaraguaense.

LEIA TAMBÉM: Jaraguaenses do taekwondo fazem “vaquinha” virtual para competir nos Estados Unidos

More in Lutas