Connect with us

Corupá

Lutas: Com objetivo de se aperfeiçoar no muay thai, corupaense viaja para treinar e lutar na Tailândia

A evolução no mundo das lutas ganha cada vez mais corpo na região do Vale do Itapocu, com o surgimento de inúmeros destaques nas mais variadas categorias. O mais recente foi o jaraguaense Leandro da Veiga, campeão mundial de muay thai na Tailândia, no último mês de março. Agora, chegou a vez de um corupaense arrumar suas malas para encarar sua primeira experiência no berço da arte marcial.

SAIBA MAIS: Histórico! Com dois nocautes, jaraguaense é campeão mundial de muay thai

Proprietário da Academia Corupá Boxe Tailandês, o treinador e atleta Luciano Gracindo da Silva, 44 anos, embarca hoje ao país asiático, onde ficará durante todo mês de abril. A primeira semana de atividades será na cidade de Phuket, com a equipe Phuketfighchub, que conta com lutadores tailandeses, americanos e brasileiros.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Depois, ele viaja para Chinang Mai, onde treinará mais sete dias com o mestre Manop, na Manopgym. Em seguida, entrará na terceira semana de ensinamentos junto ao mestre Tang, que inclusive foi o responsável pelo convite ao corupaense para essa passagem na Tailândia, quando ministrou um seminário em Corupá, em 2018.

Fechando sua estadia na Tailândia, Luciano deve fazer uma luta em um estádio de Chiang Mai. “Meu maior objetivo nessa viagem é adquirir o máximo de técnicas na arte do muay thai. São muitos estilos, então tenho que estudar bastante para tentar absorver o máximo de conhecimento”, diz.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

E para chegar bem na viagem, o lutador de Corupá precisou controlar a ansiedade. Mesmo com a experiência adquirida na arte marcial ao longo dos anos, Luciano foi submetido a exames na última semana após acusar um nervosismo incomum. “Passei mal por alguns dias com tonturas e braço dormente. Mas deu tudo certo nos exames e era muita ansiedade mesmo”, relata.

Agora, o sentimento de nervosismo é substituído pela esperança de uma experiência única na vida de Luciano. “São 30 dias pensando que o muay thai é uma arte milenar. Espero voltar mais fortalecido dessa maravilhosa experiência”, finaliza.

More in Corupá