Connect with us

Futsal

Futsal: Jé marca e Jaraguá estreia com vitória no Campeonato Catarinense

No quarto duelo da temporada 2019, enfim, saiu a primeira vitória do Jaraguá Futsal sobre o Blumenau. Após a derrota na Copa Uniasselvi e dois empates em amistosos, o aurinegro conseguiu superar o rival em sua estreia no Campeonato Catarinense, na noite desta terça-feira (9). No ginásio Galegão, o pivô Jé marcou no fim e deu a vitória para equipe jaraguaense por 1 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, o time de Fernando Ferretti foi superior e criou as melhores chances no primeiro tempo, mas parou em boas defesas do goleiro Ivan. Na volta do intervalo, a equipe seguiu melhor e quase abriu o placar, aos 5 minutos, com João Guilherme que acertou a trave esquerda. A partir daí, o Blumenau equilibrou as ações e passou a assustar a meta de Índio, que havia entrado no lugar de Jean Reis.

Lance do jogo | Foto: Sidnei Batista

Lance do jogo | Foto: Sidnei Batista

Apesar das oportunidades de ambos os lados, o clássico se encaminhava para mais um empate. Mas aí brilhou a estrela do pivô Jé. Restando pouco mais de um minuto, o camisa 9 recebeu passe de Éder na linha de fundo e quase sem ângulo colocou a bola para o fundo das redes, decretando a vitória jaraguaense.

“O time vinha jogando bem, mas sem fazer gols e hoje (terça-feira) fomos felizes. A primeira coisa que eu penso é a vitória do time, mas podendo fazer o gol melhor ainda”, destaca Jé.

Com o triunfo, o aurinegro inicia o Estadual na vice-liderança, com os mesmos três pontos do líder São Francisco, além de Tubarão e o próprio Blumenau que ocupam o 3° e 4° lugar, respectivamente.

A equipe volta a jogar pela competição na próxima terça-feira (16), quando enfrenta o São Francisco, às 20h10, na Arena. Antes, porém, o Jaraguá terá o segundo compromisso na Liga Nacional, onde encara a Assoeva neste sábado (13), em Venâncio Aires-RS.

VEJA TAMBÉM

 Jaraguá é surpreendido pelo Tubarão e estreia com derrota na Liga Nacional

– Jaraguá anuncia 14º patrocinador para temporada 2019

ARTILHARIA

1 gol – Jé

Tabela de jogos

1ª fase

09/04/19 – Blumenau 0×1 Jaraguá
20h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC)
Gol: Jé

16/04/19 – Jaraguá × São Francisco
20h10, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futsal