Connect with us

Futsal

Futsal: Sem tempo para lamentar, Jaraguá busca sobrevida na estreia do Estadual

Sem muito tempo para lamentar a derrota sofrida para o Tubarão, na última sexta-feira (5), pela primeira rodada da Liga Nacional, o Jaraguá Futsal volta à quadra já na noite desta terça-feira (9). Mas desta vez, o compromisso é no Campeonato Catarinense. Fora de casa, o aurinegro estreia na competição contra o Blumenau, às 20h15, no ginásio do Galegão.

VEJA MAIS: Jaraguá é surpreendido pelo Tubarão e estreia com derrota na Liga Nacional

Apesar do inesperado revés para equipe tubaronense na LNF, a confiança do elenco não se mostra abalada. A lamentação é normal, mas a ordem pelos lados da Arena é sacudir a poeira e tirar lições do último jogo para dar a volta por cima na largada do Estadual.

E essa recuperação passa principalmente por um fator: a eficiência no ataque. “Ficamos devendo na produção ofensiva (contra o Tubarão). Marcamos bem, mas pecamos na criação do ataque. Seguimos trabalhando para melhorar esse aspecto e estrear bem no Estadual”, ressalta o fixo Nicolas.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

A efetividade, aliás, será fundamental para o time jaraguaense quebrar um tabu deste início de temporada. Em três partidas contra o Blumenau até aqui, o aurinegro ainda não conseguiu vencer o rival. Foram dois empates e uma derrota.

Mas a busca pela primeira vitória sobre os blumenauenses não se resume apenas em ‘colocar a bola para dentro’. A atenção durante os 40 minutos também será primordial, já que nos dois empates com o adversário, o Jaraguá sofreu gols no último minuto que acabaram custando caro.

“Temos que estar muito atentos contra um time bem treinado como o Blumenau. Jogamos bastante contra eles e temos uma noção do que vão fazer. Então precisamos ser eficientes e estar ligados até o fim para sair com a vitória”, destaca o ala Costelinha.

Se o Jaraguá faz sua estreia, o Blumenau almeja a segunda vitória no torneio, uma vez que derrotou o Joinville na abertura por 3 a 1, no dia 30 de março. Para o confronto de logo mais, o técnico Fernando Ferretti não terá nenhum desfalque e manda a quadra o que tem de melhor.

LEIA TAMBÉM:

– Jaraguá anuncia 14º patrocinador para temporada 2019

Tabela de jogos

1ª fase

09/04/19 – Blumenau × Jaraguá
20h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC)

More in Futsal