Connect with us

Futsal

Futsal: Confiante após vitória no Estadual, Jaraguá viaja ao RS em busca da recuperação na LNF

Mal teve tempo de comemorar a vitória sobre o Blumenau por 1 a 0, fora de casa, e o Jaraguá Futsal já virou a chave em busca da recuperação na Liga Nacional.

Após estrear com o pé-direito no Campeonato Catarinense na noite de terça-feira (9), o elenco comandado pelo técnico Fernando Ferretti se reapresenta aos treinos nesta quinta-feira (11) e já viaja ao interior do Rio Grande do Sul, onde no próximo sábado (13), encara seu segundo compromisso na Liga Nacional, diante da Assoeva.

Lance do jogo contra o Blumenau | Foto: Sidnei Batista

Lance do jogo contra o Blumenau | Foto: Sidnei Batista

Mais do que acabar com o jejum de triunfos sobre o rival catarinense, no quarto jogo entre eles na temporada – antes foram dois empates e uma vitória blumenauense –, a largada com três pontos no Estadual devolve a confiança ao time que já vinha de cinco partidas sem um resultado positivo, somando torneios de pré-temporada, amistosos e Liga Nacional.

Para LNF, aliás, a volta da autoestima será fundamental para alcançar a primeira vitória e tentar embalar na competição, já que na estreia, o aurinegro foi surpreendido pelo Tubarão ao perder por 1 a 0, em plena Arena.

SAIBA MAIS: Jaraguá é surpreendido pelo Tubarão e estreia com derrota na Liga Nacional

“Apesar de ter sido no Campeonato Catarinense, vencer o Blumenau foi muito importante para recobrar a confiança. Assim, vamos para Venâncio Aires mais focados nas coisas boas que fizemos em Blumenau. Estou muito feliz por isso”, comentou Ferretti.

Para o duelo contra a Assoeva, o treinador terá como único desfalque o pivô Jé, expulso na derrota para o Tubarão. Em terras gaúchas, a equipe fará um treino com bola, amanhã, e um apronto, às 11h, no dia do jogo, que está marcado para 19h, no Parque do Chimarrão.

More in Futsal