Connect with us

Futebol Americano

Football: Breakers é superado pelo Istepôs e pega o Timbó Rex na semifinal do Catarinense

Caiu a invencibilidade do Jaraguá Breakers no Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Após duas vitórias em casa, o time do head coach Rodrigo Boeder fechou a fase regular da competição na tarde de sábado (4), com uma derrota para o Istepôs por 30 a 20, no Colégio Forquilhão, em São José.

Após um início complicado ao ver o adversário abrir 16 pontos de vantagem, a equipe jaraguaense se recuperou dentro da partida e chegou a encostar no placar. Mas durante o segundo tempo, os donos da casa aproveitaram algumas faltas e falhas cometidas pelo Breakers para decretar a vitória por duas posses de bola.

“Se tivéssemos a mesma intensidade do começo do segundo tempo talvez sairíamos com a vitória, mas tiro como uma análise boa a atuação, principalmente do ataque”, avaliou o polivalente Tiago Dalcanale.

Com o revés, os ‘Quebradores’ ficaram com a vice-liderança do Grupo B e vão enfrentar o rival Timbó Rex na semifinal, em Timbó. Já o outro confronto será entre Istepôs e Black Hawks, em São José. As partidas serão realizadas daqui duas semanas

“Não tem como negar que o Rex é o favorito. Mas é uma semifinal e nunca entramos para perder. Temos duas semanas de treinamentos intensivos, vamos estudar bem o adversário e melhorar nossos pontos fracos para tentar buscar essa final”, finalizou Dalcanale.

Tabela de jogos

Fase regular

10/03/19 – Jaraguá Breakers 20×0 Brusque Weavers
14h30, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

06/04/19 – Jaraguá Breakers 17×15 Itajaí Dockers
14h30, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

04/05/19 – São José Istepôs 30×20 Jaraguá Breakers
14h30, no Colégio Forquilhão, em São José (SC)

Semifinal

Timbó Rex × Jaraguá Breakers

LEIA TAMBÉM:

– Com field goal decisivo, Breakers vence Dockers e garante vaga antecipada à semifinal do Catarinense

– Jaraguá Breakers larga com vitória no Campeonato Catarinense de Futebol Americano

– Jaraguá Breakers é tricampeão do Catarinense de Flag Feminino

More in Futebol Americano