Connect with us

Futebol

Futebol: Tite convoca Filipe Luís para Copa América no Brasil

O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (17), na sede da CBF, do Rio de Janeiro, a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa América. E após a participação na Copa do Mundo do ano passado, o jaraguaense Filipe Luís voltará a representar o país em um campeonato oficial.

O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid-ESP foi um dos 23 jogadores chamados pelo treinador para o torneio continental, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 7 de julho, no Brasil.

Eles começam a se apresentar na próxima quarta-feira (22), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Antes de estrear na Copa América, a equipe fará amistosos contra o Catar no dia 5 de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e Honduras no dia 9, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

O Brasil integra o Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os bolivianos no dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi.

Confira a lista completa

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)
  • Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)
  • Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

More in Futebol