Connect with us

Futebol Americano

Football: Por vaga na final do Catarinense, Jaraguá Breakers visita o rival Timbó Rex

Uma das maiores rivalidades do futebol americano no Brasil voltará a cena neste sábado (18). Pelo jogo único da semifinal do Campeonato Catarinense, Jaraguá Breakers e Timbó Rex disputam um lugar no XIV SC BOWL – final do Estadual -, no Complexo Esportivo de Timbó, em duelo marcado para às 14h30.

Buscando seu primeiro título da competição, o time jaraguaense fechou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com duas vitórias (sobre Brusque Weavers e Itajaí Dockers) e uma derrota (São José Istepôs), além de 57 pontos somados e 45 sofridos.

SAIBA MAIS: Breakers é superado pelo Istepôs e pega o Timbó Rex na semifinal do Catarinense

Já o Rex, que segue na luta pelo quinto título consecutivo no estado, vem de uma campanha perfeita com três triunfos na Chave A, e um total de 163 pontos marcados e apenas seis sofridos.

Se derrubar um dos melhores times do país e maior favorito ao título estadual já era uma tarefa complicada, os ‘Quebradores’ ainda tem um longo tabu a ser quebrado contra o rival. Há cinco anos ou seis partidas, o Breakers não sabe o que é vencer o Rex, em um clássico que já foi disputado 13 vezes ao longo da história, com 10 vitórias dos timboenses e três dos jaraguaenses.

Ou seja, para surpreender o adversário e sair de Timbó com a classificação, o erro deve ser praticamente zero nesta tarde. “Tínhamos vários pontos a trabalhar na defesa e ataque. Então a preparação foi boa. É um jogo extremamente duro, Rex é Top 4 no Brasil. Temos que ser perfeitos para vencer”, afirma Rodrigo Boeder, head coach do Breakers.

O confronto terá transmissão ao vivo pelo facebook da Federação Catarinense de Futebol Americano.

Tabela de jogos

Fase regular

10/03/19 – Jaraguá Breakers 20×0 Brusque Weavers
14h30, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

06/04/19 – Jaraguá Breakers 17×15 Itajaí Dockers
14h30, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

04/05/19 – São José Istepôs 30×20 Jaraguá Breakers
14h30, no Colégio Forquilhão, em São José (SC)

Semifinal

18/05/19 – Timbó Rex × Jaraguá Breakers
14h30, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)

More in Futebol Americano