Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá acerta grande contratação para temporada

A diretoria do Jaraguá Futsal não esconde que um dos objetivos da temporada é recolocar a equipe na rota dos títulos. E nesta terça-feira (21), o clube confirmou uma contratação que pode vir ajudar, e muito, nessa ambição. Trata-se do ala Alexandre de los Santos, mais conhecido como Xande, que estava no Copagril-PR e defende a seleção do Uruguai.

Ala com a camisa da seleção uruguaia | Foto: Divulgação

Ala com a camisa da seleção uruguaia | Foto: Divulgação

Natural do Rio de Janeiro-RJ e naturalizado uruguaio, o experiente jogador de 31 anos foi revelado no Petrópolis-RJ e passou pelo Foz Cataratas-PR, antes de acertar com o Jaraguá em 2011, quando fez parte do processo de reestruturação do clube após a ‘era Malwee’. Depois de um ano no aurinegro, se transferiu para o Minas-MG, onde ficou por três anos e faturou três campeonatos mineiros, além de uma Taça Brasil.

O grande desempenho no time de Belo Horizonte o levou até o Benfica, de Portugal, em 2015, ano em que ajudou o time a conquistar a Taça de Portugal. Na volta ao Brasil, ele vestiu as camisas do Copagril, Magnus-SP – foi campeão mundial em 2016 -, Corinthians-SP, e novamente o Copagril, clube que vinha defendendo desde o começo de 2018.

Jogador na época de Benfica | Foto Divulgação

Jogador na época de Benfica | Foto Divulgação

Acertado com a equipe jaraguaense, Xande chega em Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (22) para assinar contrato até o fim de dezembro e já integrar o elenco comandado por Fernando Ferretti, visando as disputas da Liga Nacional e Campeonato Catarinense.

“É um orgulho muito grande ter essa oportunidade (de jogar no Jaraguá) novamente, com pessoas sérias no comando. A expectativa é muito alta de conquistar títulos e voltar a fazer esse projeto vencedor, que é o que o torcedor espera”, destaca.

Segundo o presidente Marcio Haffemann, o ala já era um desejo da diretoria e do treinador antes mesmo de iniciar a atual temporada. “Não conseguimos trazer na época, mas agora deu tudo certo. É um grande jogador e fizemos um esforço com nossos patrocinadores e sócio torcedor para trazer este nome de peso ao Jaraguá, que vai nos ajudar muito na temporada”, ressalta.

LEIA MAIS: Jaraguá bate Minas e se recupera na Liga Nacional

More in Futsal