Connect with us

Jiu-Jitsu

Lutas: Jaraguaenses são campeões mundiais de muay thai, submission e jiu-jitsu na Argentina

Oito lutadores da região desembarcaram no Brasil na segunda-feira (20) após a participação no Mundial da U.I.A.M.A, uma organização internacional de artes marciais, que teve sua última etapa em Buenos Aires, na Argentina. Na bagagem, muita experiência, mas principalmente conquistas que engrandecem o cenário das lutas em Jaraguá do Sul e Guaramirim.

Integrantes da World Strong, cinco atletas da academia em Jaraguá do Sul voltaram para casa como campeões mundiais. São eles: Leonardo Cézar (campeão de muay thai, submission e jiu-jitsu faixa roxa até 71kg), Luís Felipe Sardo (muaythai Sub-17 até 63kg), Alisson da Silva Rodrigues (muaythai até 60kg), Jhonatan Henrique da Silva (muay thai até 81kg) e Cleiton Machado da Rosa (+ 96kg).

Acompanhado pelo professor Leandro da Veiga, Luís Felipe Sardo (D) foi campeão Sub-17 de muay thai | Foto: Divulgação

Acompanhado pelo professor Leandro da Veiga, Luís Felipe Sardo (D) foi campeão Sub-17 de muay thai | Foto: Divulgação

Já os representantes da academia de Guaramirim, Marcos Zanela, Franciele Gasparetto e o professor Leandro da Veiga, que recentemente levou o cinturão mundial em Bangkok, na Tailândia, foram vice-campeões de muay thai no evento.

“Foi um campeonato com um nível técnico altíssimo. Estou muito orgulhoso de todos os atletas. Fiquei um pouco desapontado pelo meu resultado, mas isso fica de lado com a imensa alegria de ter cinco alunos como campeões”, destacou Leandro.

VEJA TAMBÉM: Massarandubense é campeão de desafio internacional de submission

More in Jiu-Jitsu