Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Por promessa, jaraguaense percorrerá 900km até o interior de São Paulo

Imagine percorrer cerca de 900km em apenas quatro dias. Não de carro, mas de bicicleta. Agora, calcule passar por esse trajeto desafiador com possíveis condições adversas, como frio, chuva, os comuns perigos do trânsito, aliado ainda ao desgaste físico. Uma aventura e tanto, que está perto de ser encarada pelo jaraguaense Guilhermino Zapelini Junior.

No próximo dia 12 de junho, o ciclista de 35 anos segue até o Santuário Nacional de Aparecida-SP, para o famoso ‘Pedal da Fé’, que é considerada a versão brasileira do lendário Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Um desafio que partiu de uma promessa.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Em 2015, após receber a informação de que o filho, com menos de um ano de idade, precisaria passar por uma grave cirurgia, o devoto a Nossa Senhora Aparecida pediu à santa que poupasse o menino do procedimento. Em troca, ele faria o trajeto sobre duas rodas, de Jaraguá do Sul a Aparecida do Norte, para participar de uma missa e agradecer pessoalmente a graça recebida.

Não deu outra. Após novos exames em especialistas, o filho não precisou da cirurgia e Junior reafirmou a promessa de cumprir o ‘Pedal da Fé’, antes do garoto completar cinco anos. E o momento, enfim, está chegando. “A Fé e a gratidão por ter sido prontamente atendido me alimentam a cada treino e me deixa mais forte e confiante a cada dia”, destaca.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

O trajeto detalhado ainda está em fase de revisão, faltando alguns pontos para ser definido por completo. Mas independente das dificuldades que possam surgir no caminho, o presidente da Bike Anjo Jaraguá se vê pronto para fechar o percurso em 96h, após um longo período de preparação, revestido de muita fé.

““Pagar” essa promessa propriamente dito, é uma forma de fortalecer minha Fé, assim como confiei na Mãe. Ela tem toda sua confianças em mim, não posso desapontá-la, certo?. É um sacrifício que estou fazendo com muito prazer e gratidão”, ressalta.

Ciclista promove vaquinha online

Completar o ‘Pedal da Fé’ é um verdadeiro desafio, que exige preparação, foco e disciplina, principalmente por se tratar de um percurso desgastante de 900km. Mas também é necessário investimento. Com isso, Guilhermino Zapelini Junior recorreu à famosa vaquinha na internet para viabilizar a viagem.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Com o prazo da promessa se esgotando, o jaraguaense conta com a comunidade para ajudar nas despesas e realizar o trajeto. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 2.300, que serão destinados para os gastos com alimentação, hospedagem e gasolina do carro de apoio, que o acompanhará durante o percurso. As contribuições devem ser feitas através deste link. 

“Financeiramente não poderia fazer esse pedal agora, mas minha promessa é até agosto e esse é o momento que preciso fazer. Tive amigos que deram a ideia da vaquinha online, então se alguém achar a história interessante pode contribuir com qualquer valor para me ajudar” finaliza.

LEIA TAMBÉM: Após um ano de transplante no coração, atleta revive paixão pelo esporte

 

More in Ciclismo