Connect with us

Olímpicos

Triatlo: Dois triatletas de Jaraguá participam do Ironman Florianópolis

Considerada a prova mais tradicional de triatlo do Brasil, o Ironman terá uma nova edição neste domingo (26), na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

E dois jaraguaenses estarão entre os cerca de 1,5 mil atletas, profissionais e amadores, que vem de 38 países à capital catarinense. Maíra Sandri Coutinho Torizani e Claudio Schmitz serão os representantes de Jaraguá na prova, que consiste em 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2km de corrida.

Maíra na edição do ano passado | Foto: Divulgação

Maíra na edição do ano passado | Foto: Divulgação

Após três meses de preparação, Maíra disputa seu segundo Ironman na carreira, sendo que o primeiro foi no ano passado, quando cruzou a linha de chegada em 11h27min. “O Iron é uma prova que exige muito a parte mental, alinhada ao nosso corpo. Os treinos foram muito duros, mas estou mais tranquila por já ter vivenciado o Iron. Quero me superar e curtir a prova”, disse.

Assim como Maíra, Claudio Schmitz participa do seu segundo Iron após estrear em 2018. Na atual temporada, o objetivo é superar o desempenho da última edição. “Quando se faz uma prova dessa, o objetivo principal é a superação. Treinei muito mais que no ano passado e já sei o que tem que ser feito agora. Vou dar o máximo para melhorar o desempenho”, afirmou.

Claudio Schmitz será o único homem jaraguaense no evento | Foto: Divulgação

Claudio Schmitz será o único homem jaraguaense no evento | Foto: Divulgação

A largada será às 6h45min para a elite masculino, seguido pela elite feminino às 6h50min. A partir das 7h começa a prova para amadores, que têm o tempo limite de conclusão de 17h. O evento classifica os melhores colocados para o Mundial Ironman, no mês de outubro, no Havaí.

 

More in Olímpicos