Connect with us

Atletismo

Atletismo: Com melhor marca pessoal, Simone Ferraz sobe ao pódio no Sul-Americano

A primeira aparição de Simone Ponte Ferraz com a camisa da seleção brasileira nas pistas foi histórica. Convocada para duas provas do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Lima, no Peru, a corredora de Jaraguá do Sul estreou no último sábado (25) conquistando uma medalha de bronze nos 3.000m com obstáculos.

Com o tempo de 10:05.88, a atleta da SPF/Corville ficou atrás apenas da compatriota Tatiele Raquel da Silva, campeã da prova ao cruzar a linha de chegada em 9:45.52, e da argentina Belen Casetta, 2ª colocada com 10:04:54. Com sua melhor marca pessoal na carreira, ela ainda bateu o próprio recorde absoluto catarinense.

Simone durante a prova | Foto: Wagner Carmo/CBAt

Simone durante a prova | Foto: Wagner Carmo/CBAt

Já neste domingo (26), Simone fechou sua participação no evento com a disputa dos 5.000m rasos, no qual garantiu um 7º lugar geral, com 16:37:06. Florencia Borelli da Argentina, foi a campeã com 15:42:60.

“Quem conhece minha história sabe do meu esforço. Gratidão a Deus, ao poder divino, a força da minha mente, as minhas atitudes e as pessoas que me ajudam diariamente. Obrigada pela torcida e carinho de cada um”, disse Simone.

LEIA TAMBÉM:

– Tóquio 2020! O que falta para jaraguaense Simone Ferraz chegar às Olimpíadas

– Em estreia na Europa, Simone Ferraz garante melhor colocação de um sul-americano na Maratona de Hamburgo

More in Atletismo