Connect with us

Atletismo

Atletismo: Confira os campeões da Corrida OCP 100 Anos

A manhã deste domingo (26) foi de festa para os amantes da corrida de rua. Mais de 500 atletas, entre amadores e profissionais, se reuniram em frente ao jornal O Correio do Povo para um evento esportivo histórico, que encerrou as comemorações de 100 anos do período mais antigo em circulação de Santa Catarina.

VEJA MAIS: Corrida OCP 100 Anos reúne mais de 500 pessoas em Jaraguá do Sul

Enquanto muitos encararam as provas de 5km e 10km como a superação dos próprios limites ou até mesmo como diversão, outros chegaram à corrida com ímpeto muito competitivo, a fim de levar os troféus de primeiros colocados para casa.

E após disputas muito acirradas, foram conhecidos os campeões gerais das duas categorias do evento, que teve organização da Acorjs (Associação de Corredores de Jaraguá do Sul) em parceria com o OCP.

5km

Na distância mais curta, Andréa Klinkowski Ludvichak (Equipe Metalnox) foi a campeã entre as mulheres, com o tempo de 21m03seg. “Estou muito feliz. Corri bem forte e o clima ajudou muito, além da prova estar muito bem organizada. Parabéns ao OCP pelo evento e pelos 100 anos”, disse.

Em 2º lugar ficou Ivete Giachini (SPF Running), com 22:02, seguida pela 3ª colocada Elisandra Bonomini Tholl (M8Runners), 22:05, a 4ª Claudia Conceição (Life Well), 22:54, e da 5ª Tatiane da Cunha (SPF Running), com 22:56.

Pódio dos 5km feminino | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Pódio dos 5km feminino | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Já entre os homens, o título ficou com Tiago de Souza (Life Well), que cruzou a linha de chegada em 17min16seg. “Parabéns ao OCP. Jaraguá precisa de mais eventos assim para proporcionar saúde. Completei 100 corridas hoje (domingo) na minha carreira e logo nos 100 anos do jornal pude ser campeão. Então é um orgulho muito grande”, destacou.

Completaram o pódio respectivamente, Jardel dos Santos (Life Well), com 17:19; Ronei José Ferreira (Metalnox), 17:53; Rafael Falcone (Corja), 18:09; e Jucemar de Quadros (WN Refrigeração e Climatização), 19:43.

Pódio dos 5km masculino | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Pódio dos 5km masculino | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

10km

Já no percurso mais longo, a vencedora no feminino foi Eliane Hoffmann (SPF Running), com a marca de 44min41. “Fico feliz em participar e incentivar o esporte na nossa cidade que é muito importante. Parabéns aos organizadores e essa vitória vai para toda minha família e a Simone Ponte Ferraz, que foi medalha de bronze no Sul-Americano”, afirmou.

A 2ª posição ficou com Eliane Rodrigues da Silva, com 46:25, que foi acompanhada por Ana Cristina Tiborski Fernandes (M8Runners), que terminou com o 3º lugar ao marcar 47:03; Veronica Maria Kuzma (MM Event), 4ª colocada com 47:08; e Josie Klemann (SPF Running), 5ª posicionada com 48:03.

Pódio dos 10km feminino | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Pódio dos 10km feminino | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

No masculino, o vencedor foi Herbert Schröder Neto (Academia T Fit) ao fechar a prova em 33min08seg. “Bati meu recorde pessoal e o resultado veio através de muito treino. A prova foi espetacular e muito bem organizada. Fico muito contente em poder ter ganho essa corrida”, declarou.

O pódio foi fechado em sequência por Luis Fernando Demathê (M8Runners), com 34:56; Marcio Iachinski (SPF Running), 35:41; Leomar Ferreira (Life Well), 36:43; e Rodrigo Daniel Sanches (SPF Running); 37:04.

Pódio dos 10km masculino | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Pódio dos 10km masculino | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Melhor assessoria

Os troféus individuais não foram os únicos entregues neste domingo (26). A Corrida OCP 100 Anos também premiou a melhor assessoria, que acabou sendo a SPF Running após levar um total de 78 atletas e 12 troféus. O 2º lugar ficou com a Romero Running, enquanto a 3ª colocação foi para a M8Runners. Os principais resultados por categoria podem ser visualizados através deste link.

Pódio das melhores assessorias | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Pódio das melhores assessorias | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

More in Atletismo