Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá vence Tubarão com gol no último lance e segue 100% no Estadual

Continua perfeita a campanha do Jaraguá Futsal no Campeonato Catarinense. A terceira vitória veio na noite desta terça-feira (28), mas para conquista-la, o aurinegro teve que suar muito.

Diante de um time quase todo Sub-20 do Tubarão, a equipe jaraguaense encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu um gol salvador com o pivô Daniel, restando apenas dois segundos para o fim, e derrotou o rival por 2 a 1, na Arena.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Costelinha havia aberto o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, enquanto Jean Gaúcho marcou o único tento do time do Sul do estado. Com o resultado, o Jaraguá manteve os 100% de aproveitamento e pulou para a vice-liderança, agora com nove pontos, três a menos em relação ao Joaçaba, que aparece na ponta com 12 pontos, mas um jogo a mais disputado.

“Mesmo eles (Tubarão) estando bastante modificados apresentaram um futsal muito competitivo. Precisamos estar sempre atentos e trabalhar pela vitória até o fim como foi hoje (terça-feira)”,  comenta o ala e capitão Oitomeia.

“O futsal está muito equilibrado e o Tubarão foi muito valente. Feliz demais por somar mais três pontos em casa, que é muito importante para nossa sequência na competição”, destaca o pivô Daniel.

Passado mais um compromisso no Estadual, o aurinegro volta as atenções para a Liga Nacional, onde nesta sexta-feira (31), joga novamente na Arena, contra o Campo Mourão, às 20h15. Pelo Catarinense, a equipe de Fernando Ferretti volta a atuar somente no dia 12 de junho, diante do Joaçaba, também em casa.

O jogo

Com o desgaste de jogos em um curto espaço de tempo, o Tubarão veio a Jaraguá do Sul com um elenco quase todo formado por atletas do Sub-20 e apenas quatro jogadores acima da idade.

Mas nem por isso, a vida dos donos da casa se tornou mais fácil. Pelo contrário. Os visitantes foram superiores e criaram as melhores chances na primeira metade da etapa inicial, mas pararam em boas defesas de Jean Reis.

Se o adversário não marcou, o Jaraguá soube ser letal. Aos 12 minutos, Costelinha fez jogada individual e, de fora da área, chutou rasteiro no canto direito para abrir o placar. O gol não abalou os tubaronenses que seguiram levando perigo à meta jaraguaense. Até que, aos 15, Jean Gaúcho pegou sobra na grande área e, de letra, marcou um lindo gol para empatar antes do intervalo.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já no segundo tempo, o Jaraguá voltou com uma postura mais agressiva e intensa no ataque. Utilizando praticamente todo tempo um goleiro-linha, ora com Índio e outra com Fernando, a equipe mandante passou a criar muitas oportunidades. Porém, a bola insistia em não entrar.

Quando tudo se encaminhava para o empate, o gol da vitória resolveu sair, restando apenas dois segundos para o fim. Após escanteio, Éder soltou a bomba e a bola caiu limpa, no pé de Daniel, que encostado na trave esquerda, só empurrou para o gol vazio, decretando a vitória aurinegra.

Classificação

estadual

Artilharia

2 gols – Jé
2 gols – João Guilherme
2 gols – Daniel
1 gol – Éder
1 gol – Dé
1 gol – Costelinha

Tabela de jogos

1ª fase

09/04/19 – Blumenau 0×1 Jaraguá
20h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC)
Gol: Jé

24/04/19 – Jaraguá 6×0 São Lourenço
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: João Guilherme (2x), Jé, Éder, Daniel e Dé

28/05/19 – Jaraguá 2×1 Tubarão
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Costelinha e Daniel

12/06/19 – Jaraguá × Joaçaba
20h30, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

18/06/19 – Jaraguá × São Francisco
20h10, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

26/06/19 – Jaraguá × Joinville
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

09/07/19 – Jaraguá × Blumenau
20h30, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

23/07/19 – São Francisco × Jaraguá 
20h30, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco (SC)

30/07/19 – São Lourenço × Jaraguá 
20h15, no Ginásio Municipal, em São Lourenço (SC)

28/08/19 – Jaraguá × Concórdia
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

10/09/19 – Tubarão × Jaraguá 
20h15, na Arena Estener Sorato da Silva, em Tubarão (SC)

15/09/19 – Joaçaba × Jaraguá 
20h30, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)

24/09/19 – Joinville × Jaraguá 
20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)

More in Futsal