A edição 2019 do Campeonato Catarinense de Futebol Americano chegou ao fim no último sábado (8), com o T-Rex garantindo o pentacampeonato consecutivo ao bater o São José Istepôs por 30 a 12, no estádio do Sesi, em Blumenau. Mas além do time de Timbó, um jaraguaense teve motivos para comemoração ao fim do Estadual.
Um dos grandes nomes do elenco do Jaraguá Breakers, Junior Krüger foi eleito MVP (melhor jogador) de OL (linha ofensiva) da competição. Eliminado na semifinal pelo Rex, o Breakers ainda teve outros sete jogadores participando do Pro Bowl, um jogo de seleções do estado, que antecedeu a final do Catarinense.
Além de Krüger, atuaram Ivan Tonolli (quarterback), Everton Gnewuch (wide receiver), Jonathan Pelens (wide receiver), Marcos Vinicius (wide receiver), Bruno Graf (linebacker), José Velasques (linebacker), e Tiago Dalcanale (safety).
Agora, os ‘Quebradores’ focam todas as atenções para estreia na BFA (Brasil Futebol Americano), que será justamente contra os timboenses, no dia 3 de agosto, fora de casa.
Destaques do Catarinense
- MVP Geral – Romário Reis (T-Rex)
- MVP de Time Especial – Diego Boddenberg (T-Rex)
- MVP de defesa – Dariel Soares (Gaspar Black Hawks)
- MVP de OL – Junior Krüger (Jaraguá Breakers)
- MVP de ataque – Igor Clemens (Itajaí Dockers)
- MVP de DL – Marcus Vinicius Bunn (Istepôs)