Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá do Sul receberá o primeiro curso de pós-graduação presencial do Brasil

Com a chancela da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e apoio do Jaraguá Futsal, o técnico Fernando Ferretti coordenará o primeiro curso de pós-graduação presencial de futsal do Brasil.

A novidade foi lançada oficialmente na noite de segunda-feira (10), na Unisociesc, instituição proponente do curso, que terá um total de 360 horas, no campus do Jaraguá do Sul Park Shopping.

Além do treinador, outros profissionais do aurinegro participarão da pós-graduação em metodologia do treinamento do esporte da bola pesada.

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

O supervisor Fred Antunes comandará a disciplina “Aspectos Técnicos e táticos na formação e treinamento do futsal”, enquanto o fisioterapeuta Dr. Wilson Gomes Júnior será o professor da disciplina de “Fisioterapia aplicada”.

“As modalidades foram escolhidas dentro de um conceito mais moderno do que vinha sendo feito. Vamos ter coach para treinadores, pedagogia, fisiologia, psicologia e um pouco de anatomia na parte cientifica, e, na parte prática, vamos explorar todas as disciplinas”, destacou Ferretti.

As inscrições para o curso podem ser feitas por este link. A parceria entre Unisociesc e Jaraguá Futsal iniciou em 2018, sendo que a instituição já sinalizou uma renovação para 2020, com possibilidade de virar o patrocinador máster do clube.

VEJA TAMBÉM:

Jaraguá passeia contra o Concórdia e reassume a liderança do Campeonato Catarinense

– Sub-20 do Jaraguá empata clássico com o JEC no Estadual da categoria

– Em jogo eletrizante e com 12 gols, Jaraguá arranca empate heroico com a Intelli

 

More in Futsal