Connect with us

Atletismo

Atletismo: Simone Ferraz é convocada para os Jogos Pan-Americanos

Depois do bronze conquistado no Campeonato Sul-Americano em maio, no Peru, a corredora de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, voltará a representar a seleção brasileira de atletismo.

Entre os dias 27 de julho e 11 de agosto, a jaraguaense se juntará a delegação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, a maior competição esportiva das Américas, que também será realizado em Lima, no Peru.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Simone foi convocada para prova de 3.000m com obstáculos, na qual detém o recorde absoluto catarinense. “É mérito da atleta pela dedicação aos treinos, muito suor derramado e uma equipe multidisciplinar de primeira linha”, afirma o técnico Junior Gazzoni. No total, a equipe brasileira será composta por 49 atletas, com apenas Simone e Moacir Zimmermann, da marcha atlética, levando o nome de Santa Catarina.

Outros quatro atletas são do estado, mas atualmente representam São Paulo: Mariana Marcelino (martelo), Eliane Martins (salto em distância), Rodrigo do Nascimento (100m e 4×100) e Darlan Romani (arremesso de peso).

VEJA TAMBÉM:

– Tóquio 2020! O que falta para jaraguaense Simone Ferraz chegar às Olimpíadas

 

– Corredores de Jaraguá vão ao pódio de Circuito tradicional em Joinville

– Em estreia na Europa, Simone Ferraz garante melhor colocação de um sul-americano na Maratona de Hamburgo

 

More in Atletismo