Connect with us

Jogos Escolares

Poliesportivo: Equipes de Jaraguá fecham Jogos Escolares Sub-17 com título

A 11ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos foi encerrada no último sábado (22), em São Miguel do Oeste. E após uma dupla do vôlei de praia feminino e dois atletas do atletismo, a cidade de Jaraguá do Sul colocou duas modalidades coletivas na fase nacional da competição, que acontecerá de 16 a 30 novembro, em Blumenau.

Uma delas é o voleibol feminino. Representando o Colégio Evangélico Jaraguá, a equipe chegou ao título com uma vitória na final sobre o Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba, que impôs a única derrota das jaraguaenses no torneio, ainda na primeira fase. O placar ficou em 2 sets a 1, parciais de 25/23, 10/25 e 15/13.

Valdete Piazera teve duas equipes no pódio, sendo que uma garantiu vaga na fase nacional | Foto: Divulgação

Valdete Piazera teve duas equipes no pódio, sendo que uma garantiu vaga na fase nacional | Foto: Divulgação

Quem também vai à Blumenau é o basquete feminino. De forma invicta, a Valdete Piazera sagrou-se campeã em cima do Colégio SATC, de Criciúma, em uma decisão muito equilibrada que terminou com o placar de 34 a 33.

Outras três modalidades não conseguiram a vaga na etapa nacional, mas deixaram o Jesc comemorando pódio. Foram dois vice-campeonatos, com o basquete masculino (Colégio Evangélico Jaraguá) que perdeu a final para IEE, de Florianópolis, e futsal masculino (Colégio Evangélico Jaraguá) com a derrota para João Mart. Veras, de Joinville.

Basquete masculino foi vice-campeão | Foto: Divulgação

Basquete masculino foi vice-campeão | Foto: Divulgação

Além disso, o voleibol masculino (Valdete Piazera) ficou com a 3ª colocação ao vencer a disputa com Dom Joaquim, de Braço do Norte.

More in Jogos Escolares