Connect with us

Amador

Futsal: Campeão da Champions League sai nesta sexta-feira (28)

A edição 2019 da Champions League de Futsal chega ao fim na noite desta sexta-feira (28). O ginásio do Sesi será palco da grande decisão, às 20h, quando o Toad/Jorginho Poker, de Jaraguá do Sul, e Society Comim, de Guaramirim, entram em quadra para buscar o título inédito da competição.

LEIA MAIS: Jaraguá contra Guaramirim na final da Champions League

De um lado, o time jaraguaense chega invicto à final. Líder da Chave E na primeira fase após as vitórias sobre União, Casa Nova e Vikings, os anfitriões despacharam no mata-mata o Raça nas oitavas de final, Baumann nas quartas, e Cruzeiro na semifinal, decidida nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. No total, foram 25 gols marcados e 14 sofridos.

Toad leva o nome de Jaraguá na final | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Toad leva o nome de Jaraguá na final | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Do outro lado, os representantes de Guaramirim somaram apenas uma derrota, sofrida ainda na fase classificatória para o Baumann, mas venceram os outros dois jogos sobre Estudantes e Piratas, e ficaram com a vice-liderança da Chave F.

Já nas eliminatórias, passaram por Cazaquistão, DG e Wolves, este último com uma goleada por 5 a 2 na semifinal. Até aqui, o Comim balançou as redes em 19 oportunidades e foi vazado oito vezes.

Em caso de empate no tempo normal, o título será definido nas penalidades. Isso também vale para a disputa do terceiro lugar entre Cruzeiro/Butuca/Rede Zandoná e Wolves, que se enfrentam às 19h15.

More in Amador