Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Circuito de Cicloturismo promove passeio de 45km até a Festa do Strudel

O sábado (6) será um dia propício para quem gosta de pedalar e saborear uma comida típica da nossa região. Promovido pelo Pedal da Mari e Pedala Jaraguá, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, o Circuito de Cicloturismo Festa do Strudel chega a sua edição 2019.

Destinado para o público masculino e feminino, o evento terá sua concentração, às 12h30, e saída, às 13h, da Arena Jaraguá. De lá, os cerca de 400 ciclistas partem para um percurso de 45km, passando pelos bairros Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo até chegar à comunidade Santo Estevão, na Estrada Garibaldi.

Foto: Divulgação/Pedala Jaraguá

Foto: Divulgação/Pedala Jaraguá

No local, haverá a tradicional Festa do Strudel, programada para iniciar às 15h, que oferecerá quatro opções deliciosas do prato: queijinho doce, amendoim, repolho e frango.

As inscrições pelo site já foram encerradas e atingiram mais de 200 participantes e 170 reservas para o café, que tem limite para 300 pessoas.

Porém, os interessados ainda podem confirmar participação no dia do evento, antes da saída na Arena, e de forma gratuita. Segundo Marines Ronchi, uma das organizadoras, o evento será aberto para toda comunidade.

“O pedal tem esse intuito de agregar valor à festa e trazer as pessoas para conhecer um pouco da nossa cultura gastronômica”, destaca.

VEJA TAMBÉM:

– Equipe Jaraguaense conquista mais de 40 medalhas e segue na liderança isolada do Estadual de Bicicross

– Jaraguaense é o primeiro brasileiro a fazer travessia da Transamazônica

 

More in Ciclismo