Connect with us

Futebol

Futebol: Escolinha jaraguaense enfrenta grandes clubes do país em campeonato de base

Uma das competições mais renomadas do futebol de base do país, a Copa da Cidade de São Ludgero inicia sua 4ª edição no próximo domingo (7). E assim como no ano passado, a Escolinha Xoxo 10 será a única representante de Jaraguá do Sul no torneio.

Com uma delegação composta por 40 atletas, a equipe jaraguaense viaja neste sábado (6) e ficará no Sul do estado até o dia 13 de julho, colocando em campo meninos das categorias Sub-11 e Sub-13.

Ao todo, serão 32 times participantes no campeonato, que conta com nove clubes da Série A do Brasileirão: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Avaí, Athletico-PR e Goiás.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além disso, outras tradicionais agremiações marcam presença, como Juventude, Criciúma, Londrina, Paraná, Red Bull Brasil, Novo Hamburgo e Inter de Lages.

Apesar do alto nível técnico, o coordenador técnico da Xoxo 10, Eduardo Negherbon, destacou que o objetivo da escolinha de Jaraguá é melhor o desempenho de 2017 e dar novas oportunidades aos meninos que sonham em virar profissionais.

“Esperamos fazer uma boa competição. Ano passado chegamos até a semifinal, caindo para o Criciúma. Queremos estar os quatro melhores novamente, mas principalmente mostrar nossos meninos aos grandes clubes”, destaca.

Tabela

tabela-copa-sao-ludgero-2019

LEIA TAMBÉM: Xoxo 10 garante quatro títulos na Copa Mini Craque

More in Futebol