Connect with us

Amador

Futebol: Barro Branco estuda entrar com recurso para tentar paralisar as semifinais do Varzeano de Guaramirim

Após a comissão julgadora dos campeonatos municipais de Guaramirim decidir pela eliminação do Barro Branco das semifinais da 1ª Divisão do Varzeano de Guaramirim pela escalação irregular de um atleta, o clube deve entrar com recurso para voltar à disputa.

Segundo nota enviada à reportagem, o Barro Branco “acredita que a decisão da comissão julgadora foi equivocada e parcial, uma vez que o atleta Jeferson Pereira Rodrigues atuou de forma regular na partida protestada, assim como em todo o restante do campeonato”.

Na última semana, a equipe do Rio Branco entrou com um protesto sobre a utilização supostamente irregular do atleta do Barro Branco durante a vitória por 5 a 2 para cima do Força Jovem, pela última rodada da fase classificatória.

Por unanimidade, a comissão julgadora confirmou a irregularidade de Jeferson e atribuiu penas previstas no código disciplinar, eliminando automaticamente o Barro Branco das fases decisivas do torneio, que ainda rebaixou o clube à 2ª Divisão após a perda de seis pontos.

O caso pode parar na Justiça Comum e o Barro Branco tenta a anulação das semifinais, que estão marcadas para este sábado (13), no campo do Seleto.

Confira a nota enviada pelo Barro Branco

Viemos através deste, expressar a opinião da equipe Barro Branco Esporte Clube quanto a notícia vinculada no site Avante! Esportes no dia 10/07/2019 (quarta-feira) a respeito da decisão da comissão julgadora dos campeonatos municipais de Guaramirim que confirmou a irregularidade de um jogador da agremiação esportiva e eliminou, assim, a equipe do Barro Branco E.C. das fases decisivas do Campeonato Varzeano de 2019 e decretou seu rebaixamento para a segunda divisão.

A direção da equipe Barro Branco E.C. acredita que a decisão da comissão julgadora foi equivocada e parcial, uma vez que o atleta Jeferson Pereira Rodrigues atuou de forma regular na partida protestada, assim como em todo o restante do campeonato.

O protesto partiu de uma equipe que não conseguiu, dentro de campo, ser competente para obter a classificação para as fases decisivas do certame, e com apoio de pessoas ligadas a política municipal, realizaram uma das maiores injustiças no futebol municipal.

No momento a equipe está estudando a possibilidade de pedir judicialmente a anulação do julgamento da comissão, tendo em vista que há informações de interferência de agentes políticos, inclusive vereador, neste julgamento, bem como inclusão de membro na comissão julgadora, após o início da mesma.

Atenciosamente,

Barro Branco Esporte Clube

More in Amador