Connect with us

Base

Futsal: Equipe Sub-20 masculina de Jaraguá é oficialmente apresentada

Com o maior número de títulos estaduais da categoria, a equipe masculina Sub-20 de futsal de Jaraguá do Sul teve seu ressurgimento oficializado na manhã de terça-feira (16).

Em cerimônia realizada na Arena, o elenco comandado pelo técnico Renato Vieira foi apresentado à imprensa, em evento que marcou o retorno do time às quadras após quatro anos de ausência.

Foto: Divulgação/Secel

Foto: Divulgação/Secel

Campeã do estado em 1999, 2000, 2001, 2004, 2006, 2007, 2009, 2012 e 2014, além de vice em outras cinco edições, a equipe jaraguaense foi desativada em 2015 e teve seu trabalho de retomada iniciado no ano passado, visando as disputas do Catarinense e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

“São competições que dão visibilidade ao município na área esportiva do estado, além de serem um dos requisitos para que os atletas possam pleitear a Bolsa Atleta. Também não podemos esquecer que a categoria Sub-20 é a porta de entrada para as equipes adultas e isso pode revelar grandes talentos”, destacou Natália Lúcia Petry, secretária de Cultura, Esporte e Lazer.

Devidamente apresentados, os meninos agora seguem focados nas competições até o fim do ano. Uma é o Joguinhos Abertos, que inicia nesta sexta-feira (19) e vai até o dia 27 de julho, em Rio do Sul.

Outra é o Estadual que já está em andamento, conde o aurinegro ocupa a 6ª colocação, com a somatória de dois empates e duas derrotas.

LEIA TAMBÉM: Em fase conturbada, Jaraguá busca soluções para se recuperar no ano

More in Base