Connect with us

Joguinhos

Boletim Joguinhos: Taekwondo estreia com cinco medalhas

Depois do xadrez, foi a vez do taekwondo dar seu cartão de visitas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Na terça-feira (23), logo em sua estreia na competição que está sendo realizada na cidade de Rio do Sul, a equipe jaraguaense conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de bronze.

VEJA MAIS: Boletim Joguinhos: Xadrez conquista as primeiras medalhas para Jaraguá do Sul

Sob a supervisão dos professores Helton Berthi e Alessandra Trevisan, a segunda modalidade de Jaraguá do Sul a subir no pódio dos Joguinhos teve como campeões Marcella Luísa Gonçalves (categoria até 49kg), Allana Luzia Siqueira (até 55kg) e Amanda Truppel (acima de 63kg).

Allana Siqueira atingiu a maior pontuação do evento e sagrou-se bicampeã | Foto: Divulgação

Allana Siqueira atingiu a maior pontuação do evento e sagrou-se bicampeã | Foto: Divulgação

Além delas, ainda levaram uma medalha de bronze: Maria Clara da Cunha Pamplona e André Galvão, no feminino até 44kg e Poomsae masculino, respectivamente. Com os resultados, o taekwondo feminino de Jaraguá fechou o primeiro dia de disputas com o 2º lugar geral.

Desempenho de outras modalidades na terça-feira (23)

Basquete feminino: Depois da vitória na estreia contra Rio do Sul, as meninas voltaram a conquistar uma vitória tranquila na Chave C, desta vez, sobre Florianópolis por 79 a 10. Já classificada, equipe fecha primeira fase nesta quarta-feira (24), diante de Criciúma, às 13h30.

Basquetebol masculino: Em duelo semifinal muito equilibrado, os meninos foram superados pelo Concórdia por 59 a 53. Nesta quarta, disputam o terceiro lugar contra Joaçaba, às 16h30.

Ciclismo masculino: O ciclismo jaraguaense fez sua estreia na categoria contra relógio individual, somando pontos para o quadro de pontuação da modalidade, com o 17º lugar de Geufer Protska, 24º de Joseph Melchiors Bardin e 26º de Cristóvão Melchioretto. Nesta quarta-feira, as disputas serão no cross country.

Futebol masculino: Após empate com Ibirama na rodada de abertura, Jaraguá garantiu a primeira vitória no futebol sobre Pouso Redondo por 2 a 0. Agora, o time buscará a classificação nesta quarta, quando encara Brusque, às 9h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Futsal masculino: O futsal masculino está na final. A classificação veio com um triunfo por 4 a 2 sobre Criciúma. Na decisão, a equipe mede forças com Chapecó, às 15h15 desta quarta-feira.

Voleibol feminino: Quem também vai disputar o título são as meninas do vôlei. A equipe jaraguaense não deu chances para Brusque na semifinal ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/11. O adversário na final desta quarta será Chapecó, às 18h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Voleibol masculino: Depois da estreia com vitória sobre Timbó, os meninos do vôlei mantiveram os 100% de aproveitamento ao bater São José por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/12. Com classificação garantida, o time quer confirmar a liderança do grupo contra Chapecó, às 10h desta quarta-feira.

Vôlei de praia feminino: Helena e Larissa seguem com campanha impecável e asseguraram vaga na final ao derrotarem as atuais campeãs de Pomerode por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/9. Agora, a dupla espera o vencedor de Balneário Camboriú e o mesmo Pomerode para saber quem enfrentará na final, marcada para esta quarta, por volta das 12h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vôlei de praia masculino: Já os jaraguaenses Pedro e João Carvalho se despediram da competição com uma derrota para Timbó por 2 a 0, parciais de 13/21 e 14/21.

Xadrez feminino: O xadrez teve sequência com sua 4ª e 5ª rodada por Equipe. As meninas perderam para Içara por 3 a 1 e venceram Criciúma por 3.5 a 0.5.

Xadrez masculino: Os meninos, por sua vez, somaram dois reveses para Florianópolis por 3 a 1 e Blumenau por 2.5 a 1.5. Nesta quarta, ocorre a 6ª rodada.

More in Joguinhos