Connect with us

Joguinhos

Boletim Joguinhos: Xadrez garante troféus gerais e ciclismo fatura medalha no BMX

O 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina vai chegando a sua reta final e Jaraguá do Sul segue acumulando destaques na competição, em Rio do Sul. Desta vez, duas modalidades ficaram em evidência nesta quinta-feira (25).

Uma delas é o xadrez. Depois das medalhas no primeiro dia de disputas, nas categorias Blitz e Rápido, a equipe de Jaraguá do Sul fechou a competição com mais cinco medalhas e dois troféus. No Pensado individual, Mariana Wolff, com um ouro, e Julia Fuchter, prata, levaram o naipe feminino ao 2º lugar geral.

Representantes jaraguaenses no pódio do xadrez feminino | Foto: Divulgação/Secel

Representantes jaraguaenses no pódio do xadrez feminino | Foto: Divulgação/Secel

Já no masculino, Lucas Piccoli e André Jordi Volkmann foram campeões, enquanto Gustavo Oliveira levou um bronze, resultando na conquista do troféu de 3º colocado para Jaraguá.

Outro destaque foi no ciclismo. Após as participações no contra relógio e cross country, a modalidade garantiu sua primeira medalha no bicicross, com o atleta Lucca Hakenhaar faturando a prata.

Lucca (E) levou a prata no bicicross | Foto: Divulgação/Secel

Lucca (E) levou a prata no bicicross | Foto: Divulgação/Secel

LEIA MAIS:

Boletim Joguinhos: Futsal masculino e voleibol feminino são campeões

– Boletim Joguinhos: Taekwondo estreia com cinco medalhas

– Boletim Joguinhos: Xadrez conquista as primeiras medalhas para Jaraguá do Sul

Desempenho de outras modalidades na quinta-feira

Futebol masculino: Invicto na primeira fase, o time jaraguaense acabou se despedindo dos Joguinhos ao perder nas quartas de final para Florianópolis, pelo placar de 3 a 0.

Voleibol masculino: Com campanha irretocável, os meninos do vôlei mantiveram os 100% de aproveitamento ao derrotar Caçador nas quartas de final, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/5. Nesta sexta-feira (26), eles enfrentam Blumenau na semifinal, às 15h.

Foto: Divulgação/Secel

Foto: Divulgação/Secel

Atletismo: Depois de Jimmy Lopes no salto em distância, o naipe masculino foi responsável por novas medalhas do atletismo jaraguaense. No Decatlo, Matheus Donadoni Pires e Eliel Abner Stunff, ficaram com o 2º e 3º lugares, respectivamente, Já no feminino, o melhor resultado feminino foi de Andreia Diana Follmann, 4º lugar nos 3.000m com obstáculos.

Tênis de Mesa masculino: Os mesatenistas começaram bem o dia na categoria Duplas, vencendo três jogos por 3 a 0, diante de São Miguel do Oeste, São Bento do Sul e Videira.

Porém, com derrotas para Chapecó e Indaial, pelo mesmo placar, os jaraguaense não conseguiram chegar ao pódio. Nesta sexta-feira, os jaraguaenses iniciam as disputas no Individual, contra Videira, a partir das 14h.

 

More in Joguinhos