Connect with us

Futebol Americano

Football: Breakers larga na BFA com derrota para o Timbó Rex

A estreia na BFA (Brasil Futebol Americano) não foi do jeito que o Jaraguá Breakers esperava. No último sábado (3), a equipe jaraguaense foi até Timbó para o clássico contra o Rex e não conseguiu suportar a força do rival, perdendo por 50 a 0, no Complexo Esportivo de Timbó.

O time da casa dominou o confronto do início ao fim e cedeu apenas uma primeira descida aos ‘Quebradores’. Ao todo, foram sete touchdowns, marcados por Clair José (2x), Guilherme Meurer (2x), João Pujoni, Paulo ‘Sabonete’ e Rafael Fernandes, três extra points, um field goal e uma conversão de dois pontos.

“O jogo foi de extremo nervosismo para os novos atletas. Foi um jogo com uma intensidade acima do que eles poderiam esperar, e precisamos trabalhar nisto. Não foi o mesmo time que se mostrou capaz nos treinos que esteve em campo”, disse Everton Gnewuch, presidente e wide-receiver do Breakers.

Foto: Richard Ferrari

Foto: Richard Ferrari

Além da derrota, o Jaraguá Breakers segue com o longo jejum de vitórias contra o Rex, que agora chega a oito partidas. Na história, os times já se enfrentaram 15 vezes, com 12 triunfos do Rex e três do Breakers.

A equipe jaraguaense tentará a reabilitação na Conferência Sul, no próximo dia 17 de agosto, quando recebe o Gaspar Black Hawks, em Jaraguá do Sul.

Tabela de jogos

Fase regular

03/08/19 – Timbó Rex 50×0 Jaraguá Breakers
14h30, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)

17/08/19 – Jaraguá Breakers × Gaspar Black Hawks 

31/08/19 – Santa Maria Soldiers × Jaraguá Breakers 

14/09/19 – Jaraguá Breakers × Paraná HP

28/09/19 – Coritiba Crocodiles × Jaraguá Breakers 

12/10/19 – Jaraguá Breakers × São José Istepôs

VEJA TAMBÉM: Jogador do Breakers é eleito um dos melhores do Campeonato Catarinense

More in Futebol Americano