Connect with us

Futebol Americano

Football: Jaraguá Breakers estreia na BFA em grande clássico do país

Foram quase três meses de preparação desde a queda na semifinal do Campeonato Catarinense. Agora, é a hora do Jaraguá Breakers iniciar sua trajetória na BFA (Brasil Futebol Americano).

E logo com um dos maiores clássicos do esporte no país. Neste sábado (3), a equipe jaraguaense vai até Timbó, onde enfrenta o Rex, às 14h30, no Complexo Esportivo de Timbó.

Enquanto os ‘Quebradores’ fazem sua primeira aparição na elite nacional, o time da casa buscará a reabilitação na Conferência Sul após ter estreado com derrota para o Gaspar Black Hawks.

“Apesar do Rex ter vindo de derrota entendemos que eles estão jogando em casa e não será uma tarefa fácil. Mas acreditamos que conseguimos melhorar o nível do Estadual para poder alcançar as vitórias que precisamos para chegar aos playoffs”, destaca Everton Gnewuch, presidente e wide-receiver do Breakers.

Lance da semifinal do Estadual | Foto: Bruno Pereira

Lance da semifinal do Estadual | Foto: Bruno Pereira

Além do objetivo dos palyoffs, a equipe de Jaraguá tenta acabar com um longo tabu contra o maior rival. O Breakers não vence o Rex há cinco anos ou sete partidas.

No último confronto, válido pela semifinal do Estadual, os timboenses venceram por 38 a 0. Na história, os times já se enfrentaram 14 vezes, com 11 triunfos do Rex e três do Breakers.

O elenco comandado pelo head coach Rodrigo Beda sofreu algumas mudanças em relação ao Catarinense, com a saída do quarterback Ivan como a principal delas. O polivalente Tiago Dalcanale assumirá a posição. “Ano passado ficamos a uma vitória de ir para os playoffs e temos esse desejo em 2019”, afirma Gnewuch.

A Conferência Sul é disputada por sete equipes, que jogam todos contra todos, em turno único. Os quatro melhores colocados avançam ao mata-mata. Além de Breakers e Rex, estão Santa Maria Soldiers, Gaspar Black Hawks, Paraná HP, Coritiba Crocodiles e São José Istepôs.

Tabela de jogos

Fase regular

03/08/19 – Timbó Rex × Jaraguá Breakers
14h30, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)

17/08/19 – Jaraguá Breakers × Gaspar Black Hawks 

31/08/19 – Santa Maria Soldiers × Jaraguá Breakers 

14/09/19 – Jaraguá Breakers × Paraná HP

28/09/19 – Coritiba Crocodiles × Jaraguá Breakers 

12/10/19 – Jaraguá Breakers × São José Istepôs

VEJA TAMBÉM: Jogador do Breakers é eleito um dos melhores do Campeonato Catarinense

More in Futebol Americano