Connect with us

Amador

Futebol Suíço: Beira Rio inicia badalado campeonato interno nesta quarta-feira (7)

No clima do Campeonato Catarinense, o Beira Rio Clube de Campo inicia nesta quarta-feira (7), a 7ª edição do seu badalado torneio interno de futebol suíço.

Ao todo, serão nove equipes na corrida do ‘Troféu Sidnei Fernandes’, que jogam todos contra todos, em turno único, na primeira fase. O campeão vai direto para semifinal, enquanto do 2º ao 7º lugar será feita uma repescagem para definição dos demais semifinalistas.

Os times foram escolhidos por seus capitães e são formados por 12 jogadores, cada um deles levando o nome e vestindo uma réplica do uniforme de clubes que marcaram história no futebol de Santa Catarina. São eles: Juventus, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Joinville, Criciúma, Brusque, Marcílio Dias e Próspera.

Capitães das equipes | Foto: Divulgação

Capitães das equipes | Foto: Divulgação

Aberto ao público, dois confrontos abrem a competição logo mais, nos campos do Beira Rio. Às 19h15, se enfrentam Brusque e Juventus, seguido por JEC contra Figueirense, às 20h15.

A rodada de abertura será completa na quinta-feira (8), com os duelos entre Criciúma x Próspera e Chapecoense x Marcílio Dias. O Avaí folga nesta primeira semana.

“A expectativa é a melhor possível e esse ano se torna mais especial por ser Campeonato Catarinense. Espero que seja mais uma vez um grande sucesso para o Beira Rio e quem quiser está convidado a comparecer no clube ver as partidas e claro, se associar, porque é o campeonato de clube mais organizado que eu tenha conhecimento”, destaca Rafael Rangel, organizador da competição.

LEIA MAIS: Portugal derrota Rússia e é campeão da Copa do Mundo do Beira Rio

More in Amador