Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguaense Jean Deretti troca de clube na Europa

Cria do projeto Futsal Menor, do Colégio Evangélico Jaraguá, Jean Deretti está de casa nova no futebol europeu. Após uma temporada defendendo o FK Senica, da Eslováquia, o jaraguaense foi apresentado como reforço do Academica Clinceni, da Romênia.

Depois de viver sua melhor fase na carreira em questão de números – foram mais de 20 jogos, nove gols e seis assistências no Senica -, o meia recebeu propostas de clubes da Grécia, Itália e Azerbaijão.

Porém, aceitou a oferta de um ano de contrato do Clinceni, que na última temporada subiu para 1ª Divisão Romena, pela primeira vez em sua história.

“A Liga da Romênia é muito forte e constantemente tem clube jogando a Liga Europa e Liga dos Campeões, com torcidas apaixonadas. Esse foi um dos motivos que me fez tomar essa decisão. É uma nova oportunidade e espero que dê tudo certo”, disse Deretti.

Deretti (C) durante apresentação no clube romeno | Foto: Divulgação

Deretti (C) durante apresentação no clube romeno | Foto: Divulgação

Antes de viajar ao Velho Continente e se apresentar oficialmente no novo clube, o jogador de 26 anos ficou mais de um mês em Jaraguá do Sul para curtir as férias e tratar de uma lesão na articulação do ombro esquerdo, com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal e Juventus, Wilson Gomes Junior.

“Fizemos a recuperação dentro de um processo de repouso e fortalecimento para que ele ficasse apto a voltar às atividades da melhor maneira possível. Ele deixou a clínica sem dor e pronto para os treinos”, declarou Junior.

LEIA TAMBÉM: 

– Jaraguaense acerta ida para clube de Portugal

– Campeão europeu, jaraguaense enaltece conquista em clube português: “Feito histórico”

More in Futebol