Connect with us

Olímpicos

Triatlo: Jaraguaense se destaca no Brasileiro e garante vaga ao Mundial

Mais de 500 atletas de todo país estiveram em Florianópolis no último fim de semana para disputa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, que ocorreu na praia dos Ingleses.

Representando Jaraguá do Sul, Eurico Antonio Mendes fechou o percurso Sprint, com 20km de ciclismo e 5km de corrida – natação foi cancelada pelas condições perigosas do mar -, com o 3º lugar na categoria 45/49 anos, marcando o tempo de 1h52seg.

Mendes durante o trajeto de ciclismo | Foto: Divulgação

Mendes durante o trajeto de ciclismo | Foto: Divulgação

Ele ficou atrás apenas dos atletas de elite Gianmarco Luiz, campeão com 59min02seg, e do vice Sérgio Renato Diniz, com 59min49seg.

“Perdi para meu ídolo (Gianmarco) e fiquei a 55 segundos do Sérgio que já foi dezenas de vezes campeão paranaense. Queria ganhar, nunca fiz tanta força numa competição, mas ter o pódio com meus ídolos não tem preço”, afirmou Mendes.

De quebra, o jaraguaense garantiu uma vaga ao Campeonato Mundial de 2020, marcado para cidade de Edmonton, no Canadá. Esta é a terceira vez que o triatetla se classifica a competição internacional, tendo participado de apenas uma por questões financeiras.

“Não recebemos ajuda nas despesas, então procuro ajuda em patrocínio. Representar o Brasil e Jaraguá numa competição mundial é o sonho de qualquer atleta”, destacou.

VEJA TAMBÉM: Ciclista jaraguaense encara desafio de 1.200km na França

More in Olímpicos