Connect with us

Futsal

Futsal: Ícones do salonismo serão homenageados no Jogo dos Craques na Arena Jaraguá

Os irmãos Lenísio e Vinícius foram os capitães em 2018. Agora, será a vez de Manoel Tobias e Fininho serem os homenageados na 2ª edição do Jogo dos Craques da Liga Nacional de Futsal, que acontecerá entre os dias 14 e 15 de setembro, na Arena Jaraguá.

VEJA MAIS: Desafios, homenagens e muitos gols: Veja como foi o Jogo dos Craques na Arena Jaraguá

 

Com passagens marcantes pela seleção brasileira e clubes tradicionais no país, os jogadores que marcaram época nos anos 90 e início dos anos 2000 serão os capitães das equipes verde e amarela, além de entrar para o Hall da Fama da LNF.

Pernambucano, Manoel Tobias é uma das maiores referências da história do futsal, tendo sido eleito três vezes o melhor jogador do mundo.

Manoel Tobias (C) na conquista da LNF pelo Atlético-MG | Foto: Divulgação

Manoel Tobias (C) na conquista da LNF pelo Atlético-MG | Foto: Divulgação

Duas delas quando jogava em Jaraguá do Sul, em 2001 e 2002, no início da ‘era Malwee’. Ele ainda foi tricampeão da Liga, levantando o troféu logo na primeira edição, em 1996, pelo Internacional (RS). Depois, em 1999, com o Atlético-MG, ao lado de Falcão, e em 2000, com a camisa do Vasco da Gama (RJ).

Como se não bastasse, Manoel Tobias também é o recordista de gols de todas as edições da Liga Nacional, tendo balançado as redes 52 vezes na LNF de 1999. Com a camisa da seleção brasileira, ele foi bicampeão do mundo em 1992 e 1996.

Já Paulo Sérgio Lira Góes, o Fininho, é paraibano e levantou a taça da LNF duas vezes pelo Carlos Barbosa (RS), em 2001 e 2004. Ele também foi eleito o melhor jogador e ala-esquerdo da competição de 1998.

Fininho (D) com a camisa da seleção brasileira | Foto: Divulgação

Fininho (D) com a camisa da seleção brasileira | Foto: Divulgação

Fininho jogou quatro Mundiais pela seleção e um Mundial Interclubes, tendo sido campeão em 1992, em Hong Kong, e em 1996, na Espanha. Em 13 anos de seleção, Fininho marcou 252 gols.

Votação aberta

O evento acontece antes do início do mata-mata do campeonato, com os atletas sendo escolhidos pelo público. A votação já está aberta no site da LNF através deste link e se encerra no próximo domingo (25).

Os treinadores, das 19 equipes da LNF, também escolherão o seu quinteto ideal, e os mais indicados serão convocados para o evento, se juntando aos votados pelo público.

Além da partida, o evento conta com um Desafios de Habilidades e ações com o público presente. O início da venda de ingressos ainda será divulgado pelos organizadores.

LEIA TAMBÉM:

– Com grande atuação, Jaraguá vence Carlos Barbosa e volta à zona de classificação da LNF

– Jaraguá vence Blumenau de virada e respira na Liga Nacional

– Sai, zica! Jaraguá bate São Francisco e acaba com jejum de vitórias

– Jaraguá é goleado e segue sem vencer no Estadual Sub-20

– Jaraguá fecha patrocínio com empresa multinacional

– Jaraguá anuncia novo patrocinador master para 2020

– Jaraguá do Sul receberá o primeiro curso de pós-graduação presencial do Brasil

More in Futsal