Connect with us

Amador

Futsal: Angerô e SD vão à final da 1ª Copa Zandoná

Os visitantes fizeram a festa no ginásio Alfredo Jacobowski, em Massaranduba. Pelas semifinais da 1ª Copa Zandoná de Futsal Adulto na noite de sexta-feira (23), as equipes do Angerô, de Schroeder, e SD Empreiteira/São Bento Cred, de São Bento do Sul, superaram os anfitriões do 1º Braço/Juventude e Cruzeiro/Butuca/Rede Zandoná, respectivamente, e vão disputar o título da inédita competição.

Angerô 4×2 1º Braço

O duelo entre schroedenses e massarandubenses se manteve equilibrado durante boa parte do jogo. No primeiro tempo, o 1º Braço abriu o placar com Rodrigo Lopes, mas o Angerô conseguiu a virada antes do intervalo, com Espeto e Juninho.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já na etapa final, o time da casa teve um jogador expulso por reclamação e a equipe de Schroeder aproveitou para matar a partida, marcando dois gols seguidos, com Peixer e Ceará. O 1º Braço ainda chegou a diminuir, novamente com Rodrigo Lopes, mas já era tarde. Placar final: 4 a 2.

SD Empreiteira (3) 4×4 (2) Cruzeiro

O segundo duelo semifinal daria um belo roteiro de filme. Rivais na final do Campeonato de Inverno de Corupá, SD Empreiteira e Cruzeiro voltaram a protagonizar um confronto emocionante e com capítulos semelhantes ao último embate. Porém, com um fato extra para ficar na história.

Na metade do primeiro tempo, o goleiro Andrei, do SD, se chocou com o próprio companheiro de time e sofreu um corte na cabeça, precisando deixar o jogo e ir direto ao hospital. Sem reserva na posição, o pivô Dolian foi para meta são-bentense.

Com a ‘desvantagem’, o SD viu o Cruzeiro liderar o placar durante todo jogo, mas foi valente para buscar o resultado. Na etapa inicial, Felipi Coxinha abriu o placar para os cruzeirenses e Clebinho empatou.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

No segundo tempo, Duda e Constante, de pênalti, abriram dois gols de vantagem para os mandantes, mas Langa, já como goleiro linha, e Alan deixaram tudo igual de novo. O Cruzeiro voltou a flertar com a vitória, quando Constante marcou novamente. Mas como fora em Corupá, o SD arrancou a igualdade em 4 a 4 nos últimos segundos, com o segundo tento de Clebinho.

Foi então nos pênaltis que surgiu a grande história da noite. Após levar três pontos na cabeça, o goleiro Andrei voltou ao ginásio a tempo das cobranças e acabou se tornando o grande herói do time de São Bento.

Depois de duas cobranças perfeitas de cada lado, o arqueiro do SD defendeu o chute de Constante e viu Leandro converter a penalidade decisiva para comemorar a vaga na final.

Momento da cobrança defendida por Andrei | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Momento da cobrança defendida por Andrei | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Rodada final

A grande decisão entre Angerô e SD está marcada para o dia 6 de setembro, às 20h30, no ginásio Alfredo Jacobowski. Na preliminar, os rivais Cruzeiro e 1º Braço disputam o terceiro lugar, às 19h30.

LEIA TAMBÉM: Campeonato Peladão terá 35 equipes na atual temporada

More in Amador