Connect with us

Basquete

Basquete: Em Joinville, Ajab briga por título inédito do Estadual Sub-19

A equipe Sub-19 masculina do basquete de Jaraguá do Sul está em Joinville, onde disputa a fase final do Campeonato Catarinense da categoria.

O ginásio da Unisociesc recebe as seis equipes, que foram divididas em dois triangulares. A Ajab/Secel está no Grupo C, ao lado de Acob (Concórdia) e ADIEE/Avaí (Florianópolis), enquanto o Grupo D tem Unisociesc/Joinville, ABLUJHE (Joaçaba) e Grande Florianópolis Basket.

Os times jogam entre si dentro da chave até a manhã de sábado (31), definindo os confrontos de semifinal (1ºD x 2ºC e 1ºC x 2ºD) e disputa de 5º e 6º lugar, marcados para o mesmo dia. A final e a disputa do bronze serão no domingo, dia 1º de setembro. Os jaraguaenses tiveram uma campanha de cinco vitórias e cinco derrotas na primeira fase.

O Joinville conquistou três títulos nos últimos quatro anos da categoria. No geral, as equipes do município são as maiores vencedoras da categoria desde 1995, ano de criação da Federação Catarinense de Basketball, com 12 títulos. Depois vêm Blumenau, com sete, Florianópolis, com dois, e Concórdia, Videira e Brusque, com um título cada.

LEIA TAMBÉM: 

Em casa, AJAB conquista título do Torneio Master

– BJ inicia returno do Estadual Adulto Feminino com vitória

 

More in Basquete