Connect with us

Automobilismo

Automobilismo: Kreis Jr. é o único brasileiro em corrida de 24 horas na Espanha

Principal nome do automobilismo jaraguaense, Kreis Jr. encara neste sábado (31), um desafio inédito em sua vitoriosa carreira. Na Espanha, ele será o único piloto brasileiro na tradicional “24 Horas de Barcelona”, que acontece no Circuito da Catalunha, a partir do meio-dia.

O representante de Jaraguá do Sul defenderá a equipe MRS, da Alemanha, que participa da Porsche Super Cup, as provas preliminares da Porsche na Fórmula 1, e não escondeu a ansiedade em disputar a prova de longa duração.

“Estou muito feliz com esse convite e bastante ansioso por ser minha primeira prova de 24 horas, algo que planejo há cerca de cinco anos, desde meu primeiro ano de Endurance nos EUA, onde fui campeão em 2015”, disse.

Foto: Divulgação/MRS

Foto: Divulgação/MRS

O título nos Estados Unidos, aliás, despertou o sonho de Kreis em correr na renomada “24 Horas de Le Mans” e um bom desempenho em Barcelona pode ser um passo importante para este sonho.

“Me apaixonei pelas provas de longa duração, e venho trabalhando e delineando para realizar meu sonho maior que é a participação nas “24 Horas de Le Mans” no futuro, onde inclusive a MRS tem carros participando”, destacou.

Na Catalunha, o jaraguaense dividirá a condução do Porsche com mais quatro pilotos de diversas nacionalidades. “Será uma grande experiência e com o conhecimento técnico da equipe, creio que teremos ótimas chances na corrida. É o momento para fazer o meu melhor, usando toda a experiência que adquiri nestes meus 20 anos de automobilismo para trazer um bom resultado para o Brasil”, finalizou Kreis Jr.

LEIA TAMBÉM:

– Pilotos da região são campeões da Corrida Noturna de São Bento

– Kreis Jr. vence etapa e assume liderança no Endurance Brasil

 

More in Automobilismo