Connect with us

Basquete

Basquete: Jaraguá é vice-campeão estadual Sub-17 feminino

Campeão dos Joguinhos Abertos, Jogos Escolares e Sul-Brasileiro, o time Sub-17 feminino do basquete de Jaraguá do Sul chegou a mais uma final na temporada. Desta vez, porém, o título ficou no quase.

Pelo quadrangular final do Campeonato Catarinense, encerrado neste sábado (31), no ginásio Arthur Muller, a equipe comandada pelo técnico Julio Patricio sagrou-se vice-campeã do estado e teve que adiar o sonho do pentacampeonato – Jaraguá detém as taças de 2007, 2008, 2014 e 2015.

Após vencer o SATC/Criciúma por 54 a 37, na quinta-feira (29), e perder para o Abasmo/São Miguel do Oeste por 56 a 51, na sexta (30), as meninas chegaram ao confronto deste sábado contra o Grande Florianópolis Basket, precisando vencer por oito pontos de diferença para ficar com o título.

Lance da final entre Basquete Jaraguá e Grande Florianópolis Basket | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance da final entre Basquete Jaraguá e Grande Florianópolis Basket | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

As jaraguaenses lideraram o placar durante todo segundo tempo e tiveram a bola do campeonato nos últimos segundos, quando venciam por 48 a 42, mas o arremesso ficou no aro, e a equipe da capital levantou o caneco.

“Infelizmente jogamos mal contra São Miguel e é sempre difícil vencer por diferença nessa idade como foi hoje (sábado). Mas disputamos várias finais esse ano, então estou feliz. O ano já está mais do que ótimo”, avaliou o técnico Julio Patricio.

Desde a criação da Federação Catarinense de Basketball em 1995, Chapecó é a cidade com mais troféus na categoria, com seis, seguida por Jaraguá e Concórdia, com quatro. Depois, vêm Blumenau e Joinville, com dois e, por fim, Florianópolis entrou para o grupo com um cada, que ainda tem Brusque, São José, Porto União, Criciúma, São Miguel do Oeste e Itajaí.

LEIA TAMBÉM:

– Meninas do Sub-17 são campeãs invictas do Sul-Brasileiro

– BJ inicia returno do Estadual Adulto Feminino com vitória

– Equipe Sub-19 feminina de Jaraguá do Sul é vice-campeã do Sul-Brasileiro

– Ex-atleta do Basquete Jaraguá é campeã dos Jogos Pan-Americanos

More in Basquete