Connect with us

Atletismo

Atletismo: Representantes de Jaraguá do Sul faturam medalhas no Troféu Brasil

Maior competição de clubes da América Latina, o Troféu Brasil de Atletismo terminou neste domingo, dia 1º de setembro, em Bragança Paulista (SP) com grandes resultados para representantes de Jaraguá do Sul.

Competindo pela SPF/Corville, Simone Ponte Ferraz foi o principal destaque ao subir duas vezes no pódio. Nos 3.000m com obstáculos, garantiu a prata com o tempo de 10:30:18, ficando atrás apenas de Tatiane Raquel da Silva (PR), que marcou 10:13:82. A também paranaense Flavia Maria de Lima fechou o pódio, com 10:53:26.

Simone na chegada dos 3.000m com obstáculos | Foto: Divulgação

Simone na chegada dos 3.000m com obstáculos | Foto: Divulgação

Já nos 5.000m, a corredora jaraguaense levou o bronze ao cruzar a linha de chegada em 16:45:26. Jenifer do Nascimento Silva (SP) foi a campeã, com 16:19:19, seguida por Graziele Zarri (PR), com 16:41:76.

“Todos os atletas se preparam muito e chegam bem ao Troféu Brasil, uma competição de alto nível. Estou muito feliz por conquistar duas medalhas e estar fazendo um ano excepcional. É gratificante para o atleta medalhar no Troféu Brasil. Agora volto meu foco para as provas de rua”, destacou Simone.

Outro que comemorou a conquista de medalha foi Abel Curtinove. Técnico da equipe jaraguaense e atleta da Apablu, ele faturou um bronze no salto com vara, com a marca de 5,31m, perdendo somente para o campeão olímpico Thiago Braz e Augusto de Oliveira, ambos do Pinheiros (SP).

Amanda Nunes (E) e Abel Curtinove, atleta e técnico da equipe de Jaraguá do Sul | Foto: Divulgação

Amanda Nunes (E) e Abel Curtinove, atleta e técnico da equipe de Jaraguá do Sul | Foto: Divulgação

Única representante da APA (Associação Prática de Atletismo), de Jaraguá do Sul, Amanda Nunes Machado teve a primeira experiência na competição e ficou na 14ª colocação do heptatlo.

VEJA TAMBÉM:

– Simone Ferraz volta a ser convocada para seleção brasileira

– Títulos e recordes! Jaraguá do Sul mostra sua força no atletismo estadual Sub-14 e Sub-16

– “A palavra que resume é gratidão”, diz Simone Ferraz sobre participação no Pan-Americano

– Tóquio 2020! O que falta para jaraguaense Simone Ferraz chegar às Olimpíadas

More in Atletismo