Connect with us

Atletismo

Atletismo: Estadual Sub-18 e Festival Adulto acontecem neste fim de semana em Jaraguá

O Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, virou o grande palco de eventos do atletismo catarinense em 2019. E neste fim de semana, não será diferente.

O local situado no bairro Tifa Martins receberá o Campeonato Estadual Sub-18 e Festival Aberto Adulto, que são promovidos pela Federação Catarinense de Atletismo, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Associação Prática de Atletismo (APA).

Cerca de 300 atletas de 18 clubes do estado disputarão as mais diversas provas, que iniciam às 7h30 deste sábado (7) e se estendem até às 13h de domingo (8). Entre as centenas de competidores, os anfitriões da APA contarão com um total de 31 atletas.

Foto: Divulgação/Secel

Foto: Divulgação/Secel

No Sub-18 serão 27, com destaque para Matheus Donadoni Pires e Eliel Abner Stunff, no decatlo, que buscam índice para o Brasileiro da categoria, marcado para o dia 18 de outubro, em Porto Alegre (RS).

Já no Adulto, quatro jaraguaenses representam a cidade, com Bruna Rigo, no salto com vara, e Jimmy Lopes, nos saltos em distância e altura, como as maiores esperanças de medalhas.

“Os atletas estão no ápice do seu rendimento e bem preparados para representar com louvor a equipe APA/Secel e a cidade de Jaraguá do Sul”, declarou Ezequiel Emerson Wagner, um dos técnicos da APA.

Vale ressaltar que no sábado ainda haverá a 9ª Macarronada da APA/Secel, das 11h às 14h, no próprio Murillo Barreto de Azevedo. A iniciativa tem objetivo de levantar fundos para equipe continuar promovendo o esporte gratuito para crianças e adolescentes da comunidade jaraguaense.

LEIA TAMBÉM:

Representantes de Jaraguá do Sul faturam medalhas no Troféu Brasil

– Títulos e recordes! Jaraguá do Sul mostra sua força no atletismo estadual Sub-14 e Sub-16

 

– “A palavra que resume é gratidão”, diz Simone Ferraz sobre participação no Pan-Americano

– Jaraguaenses são campeões nos Jogos Universitários Catarinenses

– Atletismo: Medalhas, recordes e índices! Jaraguaenses se destacam no Estadual

More in Atletismo