Connect with us

OLESC

Poliesportivo: Sonhando com título geral, ‘Time Jaraguá’ parte para disputa da Olesc

Principal competição poliesportiva de base para Jaraguá do Sul, a 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) inicia oficialmente nesta quinta-feira (12), na cidade de Videira.

Cerca de 3 mil atletas de todas as partes do estado, com idade limite de 16 anos, disputarão as 15 modalidades da grade de programação do evento, que acontece até o próximo dia 21 de setembro.

Com uma delegação composta por 180 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, o ‘Time Jaraguá’ buscará pódios em oito modalidades. São elas: atletismo (masculino e feminino), basquete (M/F), ciclismo (M), futsal (M), handebol (F), tênis de mesa (M/F), voleibol (M/F) e xadrez (M/F).

Vale lembrar que a natação teve suas disputas antecipadas para os dias 24 e 25 de agosto, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, onde Jaraguá do Sul iniciou muito bem sua caminhada na competição ao levar 12 medalhas (cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze) e ser campeã geral no masculino.

Equipe jaraguaense comemorando o titulo na natação masculina | Foto: Divulgação/Fesporte

Equipe jaraguaense comemorando o titulo na natação masculina | Foto: Divulgação/Fesporte

Além do desempenho na piscina, a campanha histórica nos Joguinhos Abertos no mês de julho, quando o município foi 2º colocado geral, anima os jaraguaenses a conquistar resultados expressivos em Videira.

“Nossa prioridade sempre será a Olesc pelo trabalho de fomento da base na cidade. Vamos para esses jogos com boa expectativa de conquistas como ocorreu nos Joguinhos e tentar o título”, destaca Airton Schiochet, coordenador técnico da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

No ano passado, Jaraguá somou 56 pontos e fechou a Olesc em 6º lugar, com um total de 25 medalhas, sendo três de ouro, 11 de prata e 11 de bronze.

“Algumas modalidades ficaram abaixo em 2018, mas esperamos uma melhora significativa em 2019. Pelos resultados em eventos estaduais ao longo do ano temos grandes expectativas no atletismo, basquete, ciclismo BMX, futsal, vôlei e xadrez”, finaliza Schiochet.

More in OLESC