Connect with us

Olímpicos

Tiro Esportivo: Clube de Atiradores Jaraguá disputa o Campeonato Sul-Brasileiro

O Clube Caça e Tiro Frederico Donner, em Timbó, recebe a partir desta sexta-feira (13), o 46º Campeonato Sul-Brasileiro de Tiro Esportivo.

Referência no estado, o Clube de Atiradores Jaraguá/Secel terá cinco atletas nas provas de Carabina Ar e Deitado do evento, que se estende até o próximo domingo (15) e acontece de forma simultânea a 7ª etapa do Catarinense de Carabina Livre.

São eles: Samuel Lopes, Carlos Lange, Clésio Cunha, Claudio Thiesen e Ricardo da Rosa. Além das premiações individuais, o Sul-Brasileiro conta com as disputas por equipe entre as federações.

Em cada prova realizada, os três melhores colocados formam a seleção catarinense e terão os resultados comparados a Paraná e Rio Grande do Sul para definição do estado campeão por modalidade. Em 2018, Santa Catarina venceu as duas provas, com Samuel Lopes entre os destaques.

“Com certeza teremos atletas de Jaraguá do Sul pontuando para seleção catarinense e ajudando nosso estado a conquistar bons resultados individuais e por equipe. Então a expectativa é muito boa”, destaca Lopes.

More in Olímpicos